Caso viva numa ilha e não saiba o que são as Crônicas de Gelo e Fogo, basta dizer que é a série de livros na qual se baseia a série Game Of Thrones, atualmente na sua quarta temporada pela HBO.

Dito isso, se você, assim como eu, está extremamente ansioso para ler os últimos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, fique sabendo que a espera, assim como o Inverno, pode ser mais longa do que prevíamos. Anne Groell, editora de George R. R. Martin (autor das Crônicas), andou sugerindo que a história pode precisar de mais do que 7 livros, o que era previsto anteriormente, para ser finalizada. Mas, lembro que, por enquanto, tudo não passa de rumor!

O último livro, Dança dos Dragões, foi lançado em 2011, portanto já são 3 longos anos de espera. Na época, George R. R. Martin anunciou que pretendia finalizar toda a história no sétimo livro. Por isso, a declaração de sua editora pegou a todos de surpresa, abaixo você confere na íntegra o que foi dito:

Começo a me perguntar – embora 7 é o que tenhamos atualmente sob contrato. Eu me lembro quando ele me chamou, anos e anos atrás para confessar que sua pequena trilogia era … bem … não mais uma trilogia. Ele previu quatro livros. Eu disse Sete Livros para Sete Reinos. Então ele disse cinco livros. Eu disse Sete Livros para Sete Reinos. Então ele foi para seis. Eu disse … Bem, você consegue. Finalmente, estávamos na mesma página. Sete Livros para Sete Reinos. Boa. Exceto que, como eu aprendi recentemente durante a edição de ‘THE WORLD OF ICE AND FIRE ‘(outra coisa impressionante você deve comprar quando for lançada!), há tecnicamente oito reinos, tudo tem a ver com quem anexou quem quando Aegon, o Conquistador, desembarcou em Westeros. Então, talvez oito livros para Sete Reinos ficaria bem. Além disso, ele prometeu-me que, quando finalmente finalizar esta grande besta, eu poderia publicar a carta de cinco páginas descrevendo o esqueleto da ‘trilogia’.

No que diz respeito ao sexto livro da série, Os Ventos do Inverno, Groell disse já ter recebido 168 páginas de Martin em fevereiro de 2013. Porém, sabe que o autor escreveu novos capítulos que devem ser enviados em breve.

 

[ATUALIZADO 04/06/2014 13:38] Devido ao burburinho gerado em torno da declaração de sua editora, o escritor George R. R. Martin resolveu se manifestar esclarecendo para EW toda a situação.

“Meu plano é terminar em sete”, disse Martin. “Mas, o meu plano original era terminar em três. Eu escrevo as histórias e eles crescem. Eu lido com certas coisas e às vezes eu não me encontro no final de uma história. Meu plano agora ainda é terminar em sete livros. Porém, primeiro eu tenho que terminar o Livro Seis. Voltemos a nos falar quando estiver no meio do Livro Sete e então talvez eu possa te dizer algo mais significativo”.

Então, aí está! O plano continua sendo terminar toda a saga em 7 livros, mas Martin deixou totalmente em aberto a possibilidade de um novo livro. Então, só nos resta realmente esperar pelo que o autor nos reserva no futuro.

 

Via IGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui