O criador de conteúdo foi responsável por dublar Ozob – personagem criado por ele que fará parte do aguardado jogo CD PROJEKT RED, previsto para ser lançado em 10 de dezembro de 2020.

Deive Pazos, Azaghal, famoso podcaster e criador de conteúdo do Brasil, será a voz de um dos personagens de Cyberpunk 2077 – videogame RPG – uma história de aventura e ação de mundo aberto ambientada em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e modificações corporais. Estreando na dublagem, Azaghal será responsável pela voz de Ozob, personagem que ele criou e que representará o Brasil no jogo.

Ozob, já conhecido pelos nerds brasileiros, é um mercenário albino careca, ruivo e de cabelos vermelhos com uma granada vermelha no lugar do nariz, um palhaço distópico e debochado. Por essa razão, seu criador foi convidado a dublá-lo na versão em português do jogo. Azaghal, no entanto, queria fazer um teste com o diretor de dublagem primeiro para garantir que sua voz e interpretação seriam adequadas e foi aprovada pelo estúdio.

“Dar voz a um personagem é um trabalho extremamente importante, então quis antes ter certeza de que estava em consonância com o que era esperado pela equipe responsável pelo jogo. Foi um grande desafio e uma honra”, diz Azaghal.

Gustavo Nader, diretor de dublagem da Cyberpunk 2077 no Brasil, explica como foi o processo:

“Ouvi os RPG Nerdcasts com Azaghal imprimindo as cores e tons de Ozob. Quando chegamos ao estúdio, fiz o mesmo método que uso com os atores: entendo o que a pessoa tem em mente para o personagem e polimos isso. Esse lado orgânico do Método do Ator (usado por Fátima Toledo e pelo treinador de elenco Kleider Luciano com quem tive a honra de aprender) busca a real necessidade da personagem. Neste caso, conseguimos montar o Ozob em Night City de uma forma que será muito agradável para quem já o conhece e possibilitará para quem ainda não conhece que busque saber mais sobre esse trabalho de qualidade realizado pela Deive”.

Completando o projeto de desenvolvimento de Ozob em Cyberpunk 2077, a participação de Azaghal foi além da dublagem e ele colaborou com as adaptações de texto e a localização das falas, incluindo gírias e bordões originais do personagem.

“Ozob já é reconhecido por grande parte do público gamer no Brasil, então uma parte importante do trabalho foi garantir que sua identidade fosse mantida em todas as versões do jogo”.

A popularidade do personagem também foi um fator decisivo para o CDPR incluir Ozob no jogo.

“Azaghal não é apenas o autor, mas também o ator responsável pela vida do personagem. A importância e o impacto de seu trabalho fizeram uma empresa como a CDPR trazer o personagem para o jogo o que provavelmente será um GOTY (Jogo do Ano)”, acrescenta Nader.

Famoso principalmente no universo nerd, Ozob é personagem de Azaghal no tradicional Nerdcast RPG, episódios do podcast liderado pela dupla de criadores de conteúdo que movimenta a internet brasileira, atingindo mais de 4 milhões de downloads em cada edição.

“Ozob nasceu nos anos 90 e ficou congelado por 20 anos na minha criogenia imaginária até ganhar vida no Nerdcast RPG Cyberpunk em 2013. Desde então, ele rendeu um romance de origem (Ozob – Protocolo Molotov), um busto colecionável da Iron Studios, inúmeros produtos de merchandising, e agora está invadindo o mundo dos jogos triplo-A. Eu não poderia ser um pai mais orgulhoso”, diz Azaghal.

Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, dupla de Azaghal, comemora a conquista do personagem:

“Estamos ansiosos para que todos vejam Ozob em um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. Esse é certamente um passo importante em nossa carreira e um momento a ser comemorado pelos nerds no Brasil”.

Alexandre também lembra como foi o processo para o Ozob se tornar parte do jogo:

“A ideia de inserir Ozob no universo Cyberpunk 2077 surgiu assim que vimos o primeiro teaser do jogo. Percebemos lá que o personagem tinha muita conexão com o game, e falamos sobre esse desejo com a CD PROJEKT RED, desenvolvedor do jogo. Desde então, foram inúmeros contatos e apresentações que resultaram nessa participação especial, da qual ainda não podemos revelar mais detalhes”, completa.

O diretor de dublagem também guarda informações sobre como Ozob estará em Cyberpunk 2077:

“Os fãs podem esperar que ele tenha uma vida e reconheça o personagem em algumas situações, mas não podemos revelar tudo, certo?”.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro de 2020, para PC, Xbox One, Playstation 4 e Stadia. O título também será jogável nos consoles Xbox Series X e Playstation 5, quando disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui