O filme Nomadland teve grande destaque na plataforma e foi o mais comentado da noite; Yuh-Jung Youn, vencedora na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, foi a celebridade mais citada.

Os fãs de cinema movimentaram o Twitter globalmente com milhões de comentários sobre a cerimônia do Oscar 2021 ( @TheAcademy ), realizada na noite deste domingo (25). O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o evento durante a sua transmissão, ficando atrás apenas dos EUA. As conversas dos brasileiros giraram em torno das celebridades, indicados e grandes vencedores do prêmio.

Entre os artistas mais comentados em conversas sobre o evento, o destaque foi para Yuh-Jung Youn. A sul-coreana, que interpretou Soonja em “Minari”, levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e foi a mais mencionada na plataforma no Brasil entre 0h de domingo e a manhã desta segunda-feira. A segunda colocação entre os mais citados ficou para Daniel Kaluuya, que levou o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” por seu trabalho em “Judas e o Messias Negro”. Chadwick Boseman ( @chadwickboseman ), que faleceu no ano passado e concorreu ao prêmio de Melhor Ator por “A Voz Suprema do Blues”, também foi um dos destaques no Twitter.

Veja abaixo os 10 artistas mais comentados no Twitter no Brasil em entre a meia noite de domingo e a manhã desta segunda-feira:

1. Yuh-Jung Youn
2. Daniel Kaluuya
3. Chloé Zhao
4. Chadwick Boseman (@chadwickboseman)
5. Anthony Hopkins (@AnthonyHopkins)
6. Zendaya (@Zendaya)
7. Glenn Close
8. Viola Davis (@violadavis)
9. Regina King (@ReginaKing)
10. Frances McDormand

“Nomadland” foi o grande vencedor do #Oscars e também um dos principais destaques na plataforma. O longa, que ficou com o prêmio de “Melhor Filme”, foi o mais citado no Twitter no Brasil. Veja quais foram os filmes mais mencionados na plataforma no mesmo período:

1. Nomadland (@nomadlandfilm)
2. Judas e o messias negro (@JATBMFilm)
3. Bela vingança (@PromisingFilm)
4. Meu pai
5. Professor Polvo
6. Soul (@PixarSoul)
7. O som do silêncio
8. Minari (@MinariMovie)
9. Mank (@MankFilm)
10. A Voz Suprema do Blues (@MaRaineyFilm)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui