Cassius Medauar deixa a Editora JBC depois de sete anos

0
205

Editora JBC informou na última sexta-feira (29), que chegou ao fim a parceria entre o editor e jornalista Cassius Medauar e a editora. Ele esteve à frente do departamento de conteúdo desde 2012, participando de projetos que contribuíram para a evolução do mercado de mangás no Brasil.

Além da edição de clássicos como Akira, Ghost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, primeiro mangá em capa dura do Brasil, importantes projetos foram desenvolvidos durante esse período, como as edições em formato “big”, a criação do canal Henshin Online, o concurso de novos talentos Brazil Manga Awards, além da conquista de três prêmios no Troféu HQ Mix, sendo um deles como melhor editora do ano.

Foi também durante sua passagem que foram lançados os mangás digitais da JBC, bem como a iniciativa dos “simulpubs”, publicação simultânea ao Japão dos capítulos de Edens Zero The Seven Deadly Sins.

“O Cassius nos ajudou a escrever um importante capítulo da JBC, com muito comprometimento e paixão pelo seu trabalho. Seremos eternamente gratos a ele por isso”, diz Marina Shoji, CEO da editora.

A gestão do departamento de conteúdo da JBC passa a ser de Marcelo Del Greco.

Share