Cinegastroarte | Evento chega à sua terceira edição trazendo gastronomia e cinema juntos!

0
95

Se muitos apostam que o futuro das salas de cinema será feito de experiências que vão além do ato de sentar em uma poltrona comum e assistir a um filme, o Festival Cinegastroarte Comgás é um excelente exemplo, que fará com quem ainda seja descrente diante dessa previsão possa entender que na verdade o futuro já é presente.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Comgás e com realização da NTICS Projetos, o Festival Cinegrastroarte Comgás chega ao seu 3º ano consecutivo unindo três vertentes que têm em comum o poder de despertar no ser humano sentidos que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras: cinema, gastronomia e arte. São sensações capazes de nos levar para além dos sentidos!

O Festival, que traz novidades para a edição desse ano e que proporciona aos participantes uma experiência sensorial única, acontecerá no Shopping Cidade Jardim durante dois finais de semana consecutivos: nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro; e dias 15, 16 e 17 de novembro. A venda de ingressos já está disponível através de seu site oficial e do Ingresso.com.

Durante as sessões de cinema, que acontecem nas Salas Prime do Cinemark Cidade Jardim, o público terá a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes com temas que têm a culinária como assunto principal ou como pano de fundo, e saborear menus especiais elaborados por chefs como Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, José Barattino, do Eataly, Tassia Magalhães, do Fabbrica Illegale e Salvatore Loi, do Mondo Gastronômico. Essa experiência que mistura cinema e gastronomia no conforto de uma sala Premium é chamada de Sensações Emocionantes.

Os destaques da programação deste ano ficam por conta de longas como “Pegando Fogo” (2015), estrelado por Bradley Cooper, que marca a estreia do evento no dia 07 e terá menu de Bertolazzi, com sugestões como o linguado, tomates e aioli de manjericão e framboesa, lichia e rosas como sobremesa (o mesmo filme terá jantar do chef José Barattino no dia 15). Já no dia 16 é a vez da chef Mariana Fonseca, do Kouzina, servir um jantar com durante a exibição do filme “Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo” (2018), estrelado por Meryl Streep, Amanda Seyfried e grande elenco. A sugestão de prato principal será o famoso prato grego moussaka, nas opções com carne e vegetariana.

O dia 10/11 será dedicado à cultura geek, com a exibição de três blockbusters: “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” (2017), “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002) e “Mulher-Maravilha” (2017). Neste dia, cosplayers pagarão meia-entrada em todos os filmes da programação.

Para saber mais sobre o Festival Cinegastroarte Comgás acesse aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Share