Sabe aquela bebida, doce ou comida que você talvez tenha visto num desenho animado, filme, anime, HQ,mangá ou seriado?? Bom, a verdade é que pode não estar assim tão longe do seu alcance quanto você imagina. Ao longo do tempo, parece que empreendedores estão cada vez mais abertos a ideia de adquirir marcas que anteriormente só víamos na ficção, e, quando a coisa é bem feita, nós também ganhamos com isso.

Nessa matéria vamos abrir o apetite e aguçar a curiosidade de vocês. Afinal, todo mundo já pensou em experimentar alguma dessas coisas.

Lembra do gigantesco monstro de marshmallow dos Caça-Fantasmas? No filme o Sr. Stay Puft era o mascote da Stay Puft Marshmallows e se tornou a forma corpórea do demônio Gozer. Hoje em dia você já pode provar o famoso marshmallow que se espalhou por Nova York no icônico filme.

Está querendo comer um bom Ramen no Ichiraku, como faz o Naruto? É possível chegar bem próximo a isso, mas você vai ter que gastar muito mais e se preparar para uma longa viagem. O criador do mangá se baseou num restaurante de Ramen real, que também tem o nome de Ichiraku Ramen, localizado na cidade de Fukuoka, no Japão, onde fez faculdade. Porém, se você quer ter uma experiência parecida e não pretende ir para tão longe, pode ir ao restaurante Naruto Ramen, que fica no Upper East Side em Nova York.

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate abriu o apetite e despertou a imaginação de muitos. Quem nunca sonhou em encontrar o cupom dourado e conhecer os segredos por trás dos incríveis doces de Willy Wonka? Hoje, embora não sejam exatamente como os doces do filme (balas que nunca perdem o sabor, chicletes que valem por uma refeição inteira, etc) , podemos desfrutar dos doces Wonka com bastante facilidade, afinal a marca, que pertence a Nestlé, sofreu uma reformulação em 2005, aproveitando embalo do filme dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, e se tornou muito popular.

cerveja duff

Que tal uma bela e gelada cervejinha? Quando pensamos em cervejas da ficção, com certeza a primeira que nos vem a cabeça é a famosa Duff, dos Simpsons. Quantos não foram os episódios que vimos Homer se embebedar no bar do Moe, ou quem não recorda o garoto-propaganda da marca, o célebre Duffman? Atualmente você pode comprar sua Duff aqui mesmo no Brasil e posso dizer que a cerveja é realmente boa! 

Se você já assistiu a série True Blood, deve saber que o nome deriva de uma bebida ficcional dedicada aos vampiros. Bom, quem diria que podemos muito bem tomar um gole de Tru Blood. Antes de mais nada, não se trata de sangue sintético! Isso já seria demais, sem contar que o mercado consumidor seria restrito a algumas pessoas muito estranhas. O True Blood da vida real é uma bebida sabor laranja.

Já leu Harry Potter? Caso seja um dos poucos que não leu, ainda sim tem uma boa chance de ter visto algum dos filmes. Pois bem, nas histórias do bruxinho vemos diversos tipos diferentes de comidas e bebidas, mas vamos falar aqui dos feijões Bertie Botts e da Cerveja Amanteigada.

Os feijõezinhos que tem seus sabores variando desde vômito à maçã verde, já podem ser encontrados faz algum tempo. E, sabe qual o melhor de tudo? A essência dos doces foi mantida, o que significa que você tem a mesma chance de encontrar um sabor meleca de nariz, que encontrar um de cereja.

Feijões Bertie Botts
Cerveja Amanteigada

E a cerveja amanteigada? Ela também existe e levou um bom tempo até que fosse desenvolvida, pelo chef Steven Jayson, e passasse a ser comercializada no parque da Universal. Se você está curioso a respeito do sabor, saiba que os ingredientes básicos são: refrigerante sabor baunilha, biscoito de manteiga, bala à base de açúcar e manteiga, entre outros.

Para terminar, acredito que todos que já jogaram RPG estão familiarizados com o que vem a ser Mana. De qualquer jeito, uma definição mais genérica seria o nível de energia, ou poder que determinada pessoa tem, e, na grande maioria dos casos, é recarregável. Agora, se você estiver com a energia em baixa, pode repor com Mana da vida real, que é na verdade é uma bebida energética.

Mana

E aí, irão comprar alguma dessas delícias agora??

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui