Na casa dos vinte anos, André Victor e Marco Túlio dão discursos responsáveis e contam como conquistaram milhões de seguidores. Discutindo a transição dos jogos online no youtube para os primeiros passos no mundo literário, Afreim e Marco Túlio, mais conhecido como AuthenticGames, se juntaram ao repórter Chandy Teixeira, que mediou o painel “Por Toda Parte – Games na Internet e Nos Livros Também”. A Arena #SemFiltro tremeu com o público animado de pais e filhos.

Ao falar dos inícios da curta trajetória, André Victor, mais conhecido como Afreim, narrou a drástica mudança de realidade que a visibilidade de seu trabalho feito no YouTube, envolvendo o jogo Minecraft, trouxe. Nascido em Aracaju, capital do menor estado do Brasil, Sergipe, o jovem de 22 anos foi de montador de cama elástica a um influenciador de alcance estratosférico: são 8 milhões de seguidores na plataforma de vídeos. A história toda, ele conta em seu livro, chamado “AFREIM – A Vida do Moleque Mais Doido do Youtube”.

“Eu comecei no Minecraft (jogo), e depois fui para os vídeos. Quis mostrar um pouco mais da minha vida, das coisas que eu gosto de fazer, de um jeito extrovertido”, explicou.

Marco Túlio, de 23 anos, mais conhecido por AuthenticGames, seu nickname no YouTube começou sua participação com uma fala sobre a importância da fé na orientação de suas decisões e como motor para a conquistas. O autor de “AuthenticGames – Vivendo Uma Vida Autêntica”, disponível em dois volumes, demonstrou ser um jovem responsável e preocupado com o impacto de sua influência. Ao se descrever como consciente também em relação à percepção dos pais sobre o trabalho que realiza, ele fez um comentário destinado aos adultos que acompanhavam a atração.

“Esse livro é muito legal porque tem um tópico só para os pais. Neste capítulo, meu pai e minha mãe escrevem um capítulo inteiro, falando de pai para pai. Tudo que eu faço, eu gosto de mostrar e incluir os pais”, comentou.

Além dos detalhes sobre a trajetória obre serem exemplos no segmento os convidados falaram sobre as responsabilidades e a seriedade do trabalho que realizam.

“Eu sei que é clichê, mas é verdade: corram atrás dos seus sonhos. Eu vim do Nordeste, hoje a minha realidade é outra. Hoje eu moro nos Estados Unidos, perto da Disney, aprendi inglês. Com esforço, é possível”, comentou Afreim.

Finalmente, Authentic falou sobre a importância do diálogo e do apoio do pai na gestão do tempo dedicado à produção de conteúdo e os incentivos ao estudo. Segundo o influenciador, o pai nunca proibiu a carreira paralela na web, mas sempre deixou claro que o estudo deveria ser prioridade:

“Há oito anos ninguém sabia o que era ser Youtuber. Eu conto isso no meu livro. Não foi ‘ah, vou largar tudo e virar youtuber’, pois meu pai sempre me orientou a estudar. O estudo vinha antes, e o resto, depois. Ele delimitava o tempo que eu deveria fazer isso. E essa orientação foi muito importante”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui