Hoje chegou ao final a série de Death Note que estava em exibição no Japão. Ao fim da atração tivemos o anúncio de que Death Note ganhará um novo filme em live action com lançamento agendado para 2016.

Esta será a quarta adaptação para os cinemas baseada na obra de Tsugumi Oba e Takeshi ObataOs dois primeiros foram lançados em 2006 (Death Note e Death Note: The Last Name), já o segundo L: Change The World é um prelúdio contando um dos casos de L, cuja estreia se deu em 2008.

Abaixo você confere o anúncio do novo longa e a transcrição em português:

[youtube=https://youtu.be/sivKaLDJGg8]

Texto: 10 anos depois… Shinigamis voltam mais uma vez à Terra
Texto: O Filme mais recente, uma sequência proibida
Texto: Dirigido por Shinsuke Sato (Gantz, Library Wars)
Voz & Texto: A regra dos 6 Cadernos… O sucessor de L… Deus de um Novo Mundo…  O verdadeiro Segundo Kira… Cyber-terrorismo … Light Yagami retorna
Texto: Estreia agendada para 2016

Intitulado como Death Note: 2016 o filme é dito ser uma “sequência proibida” para os filmes de 2006.

JBCDeathNote1

Na história do novo filme, que se passa nos dias atuais, a altamente avançada sociedade da informação é assolada pelo cyber-terrorismo global. Novas figuras carismáticas, que herdaram o DNA da Light (anteriormente interpretado por Tatsuya Fujiwara) e od detetive L (Ken’ichi Matsuyama nos filme anteriores), irão emergir. Os sucessores dos dois gênios vão travar uma guerra pelos seis Death Notes na Terra.

Um elemento da trama crucial será a “Regra dos Seis Cadernos”: Até seis Death Notes podem existir simultaneamente no mundo humano. Claro que, os Shinigami (deuses da morte) em si são limitados ao número de Death Notes. Portanto, até seis Shinigamis podem existir no mundo humano. Embora esta regra existia no mangá original, nem filmes, séries live-action, anime ou musical a usaram até agora.

No Brasil o mangá foi distribuído pela editora JBC e atualmente está sendo relançada a Edição Black, que é uma edição de luxo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui