Depois das inúmeras notícias divulgadas – devido ao vazamento de informações da Sony – envolvendo o Homem-Aranha, a mais recente revela detalhes de um possível acordo já bastante adiantado entre Marvel e Sony.

Segundo divulgado no CBM, os dois estúdios trabalharão em conjunto nos futuros projetos em que o personagem aparecer. Ao que parece, se o Aranha marcar presença em Capitão América: Guerra Civil, a Sony financiará 25% do longa, e a Marvel financiará o mesmo percentual no próximo filme solo do Cabeça de Teia.

spider-man civil war

O acordo possibilitará a Sony usar dois personagens do universo cinematográfico da Marvel, afim de continuar a trama de Guerra Civil e como isso afetará o Homem-Aranha. Além disso, ele também participará de Guerra Infinita, conforme já havíamos noticiado, e um filme solo viria em 2019.

A Sony pediu poder de aprovação do uniforme, roteiro (nas partes que envolvem o personagem) e elenco – um novo ator deve ser definido e assinar um contrato de 3 ou mais filmes. Da maneira como o acordo vem sendo estruturado, tudo indica uma colaboração entre os estúdios, ao invés de um deles se apossar inteiramente do Aranha.

Contudo, a Marvel quer Kevin Feige como produtor, neste caso Avi Arad e Matt Tolmach como produtores executivos. Ademais, foi indicado o desejo de ter Drew Goddard escrevendo o roteiro e dirigindo o primeiro filme.

Falando de aluns detalhes contratuais, no caso do atraso em algum dos filmes da Marvel envolvendo o Aranha atrasar, deverá ser paga a multa de 100 milhões de dólares à Sony e o acordo será desfeito. No momento, a Sony tem apenas 3 anos e 9 meses para iniciar a pré-produção de um novo longa envolvendo o universo do Homem-Aranha, caso contrário os direitos revertem para Marvel, e Capitão América: Guerra Civil fará a contagem regressiva retornar ao início.

Ao que tudo indica, o acordo deve ser anunciado numa coletiva de imprensa realizada pelos dois estúdios. Caso mais detalhes vazem ou haja qualquer alteração neste cenário, estaremos anunciando aqui para vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui