Os filmes brasileiros vêm se mostrando grandes queridinhos entre o público ao redor do mundo: nesta semana, duas produções nacionais, o drama Depois do Universo e a comédia Esposa de Aluguel, estão no Top 10 global da Netflix.
Depois do Universo, estrelado por Henrique Zaga e Giulia Be, é o quarto filme de língua não inglesa mais visto globalmente, com 12.36 milhões de horas assistidas. Lançado na última quinta-feira (27), o romance dramático entrou na lista dos Top 10 filmes em 43 países, entre eles Argentina, Alemanha, Chile, Espanha, Israel, Itália, Portugal, Suíça, Venezuela e, claro, Brasil.
“Fico muito emocionado e honrado em ver Depois do Universo ganhando o mundo. Buscamos trazer esperança e mostrar o lado bom da vida por meio de uma história sensível. Esse resultado prova que, independentemente do idioma e, acima de tudo, o amor é universal”, diz o diretor Diego Freitas. “É a prova de que podemos produzir bons filmes brasileiros e de gêneros diferentes que agradam tanto ao público nacional quanto ao internacional”, finaliza o produtor André Carreira.
O filme conta a história de Nina (Giulia Be), uma jovem e talentosa pianista que vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante de rim. Mas o romance com o jovem médico Gabriel (Henrique Zaga) a ajuda a superar suas inseguranças e lutar por seu objetivo de tocar nos palcos junto à Orquestra Sinfônica de São Paulo.
O longa-metragem ainda conta com João Miguel, Othon Bastos, Rita Assemany, Leo Bahia, Viviane Araújo, Isabel Fillardis e Denise Del Vecchio no elenco. O filme é uma produção da Camisa Listrada com direção de Diego Freitas e roteiro de Diego Freitas e Ana Reber, e tem como produtores André Carreira e Luciano Reck.
Outra produção nacional de sucesso aqui e no exterior é a comédia Esposa de Aluguel. O longa, estrelado por Caio Castro e Thati Lopes, aparece no ranking pela terceira semana consecutiva. Na sétima posição, a divertida história acumulou mais de 45 milhões de horas assistidas desde a sua estreia, no dia 13 de outubro.
Dirigido por Cris D’Amato, o filme acompanha Luiz (Caio Castro), um homem de 30 anos que nunca se envolveu profundamente com nenhuma mulher além de sua mãe e três irmãs. Para atender ao último desejo da mãe controladora e evitar ficar de fora do testamento, o autoproclamado eterno solteiro contrata uma esposa de aluguel. Produzido pela GLAZ Entretenimento, o filme tem roteiro assinado por Luanna Guimarães.