Um dos filmes mais esperados do ano, Vingadores: Era de Ultron, chega a sua segunda semana de exibição e segue quebrando inúmeros recordes de bilheteria.

Com o Universo Marvel mais uma vez em destaque, nada mais justo do que numerarmos os principais Easter Eggs – sem spoilers dos quadrinhos – que conectam todas as franquias cinematográficas Marvel:

 

1 – Falcão tentando localizar Bucky

falcão

Se você não prestou atenção, pode estar se perguntando qual o motivo do Falcão não ter ajudado a enfrentar Ultron. Bom, a verdade é que o personagem foi incumbido por Steve Rogers a encontrar Bucky (também conhecido pela alcunha de Soldado Invernal).

A busca do Falcão deve chegar a uma resolução em Capitão América: Guerra Civil, onde voltaremos a ver o Soldado Invernal.

 

2 – População mostra restrições em relação aos Vingadores

Avengers Age of Ultron Hulk vs. Hulkbuster

Logo no início do longa, quando os Vingadores invadem a base da Hidra localizada em Sokovia, vemos parte da população local emergindo contra a intervenção dos Vingadores – mais precisamente contra os robôs de Tony Stark, que visavam manter a segurança dos civis.

Isso, possivelmente, deve ser usado também como gancho em Capitão América: Guerra Civil. Afinal, pode ser que a autonomia dos Vingadores seja percebida como algo ruim (ainda mais depois da destruição causada por Hulk em Johanesburgo)  e talvez tenhamos o governo forçando-os a trabalhar de forma registrada, ou algo do tipo.

 

3 – Viúva Negra e a Sala Vermelha

sala vermelha viuva negra

Ao ter sua mente deturpada por Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), Natasha tem um pouco de sua origem revelada, onde vemos um pouco de seu treinamento no local conhecido como Sala Vermelha. Lá, a Viúva Negra matou pela primeira vez e tornou-se a espiã praticamente infalível que conhecemos.

Além disso, a personagem conta para Bruce Banner que não pode ter filhos, pois foi esterilizada em sua “cerimônia de formatura”. Isso ocorre para as agentes não terem qualquer risco de se desviarem da “missão”.

Toda a revelação encontra respaldo com o que vimos na série Agente Carter, na qual ficamos sabendo que a organização russa Leviatã é quem esteve por trás da Sala Vermelha, que opera desde os anos 40.

 

4 – A visão de Thor, as jóias do infinito e Ragnarok

thor cave scene

Quando a Feiticeira Escarlate mexe com a mente de Thor percebemos que sua visão mostra Heimdall dizendo que o filho de Odin trouxe Hel a Asgard. Caso você não esteja familiarizado, Hel (também um dos nove reinos, assim como Asgard e Midgard) é considerado o Submundo na mitologia nórdica, estando profundamente ligado ao mito do Ragnarok.

Ragnarok é basicamente como o Apocalipse. Portanto, a visão de Thor abre caminho para os eventos que devem se desenrolar no terceiro filme do personagem.

joias do infinito

Já em relação as jóias do infinito, estas foram reveladas a Thor quando ele vai para a mística caverna com o lago de Norn. Isso permite que o asgardiano conecte os pontos e perceba que não deve ser coincidência as jóias do infinito estarem surgindo uma após a outra –  o que dá gancho para os próximos filmes dos Vingadores (Guerra Infinita).

 

5 – O Helicarrier levado por Nick Fury

Theta-Protocol-Helicarrier

Ao final do filme, vemos Nick Fury aparecendo com um Helicarrier que ajuda a salvar as pessoas na cidade, em Sokovia, onde está acontecendo a batalha contra Ultron.

Caso esteja se perguntando de onde veio o Helicarrier, fique sabendo que ele esteve sendo guardado por Coulson, sob código de Protocolo Theta.

A aeronave foi a única que Nick Fury conseguiu manter em sigilo após o fim da S.H.I.E.L.D. em Capitão América: Soldado Invernal. Aos poucos a organização foi se estruturando, mas apresenta divisões internas e Fury deixou Coulson como Diretor.

O Protocolo Theta foi mantido em sigilo e somente Coulson, Maria Hill e o agente Koenig sabiam do mesmo. Então, quando no filme Nick Fury disse que teve uma ajuda, agora, caso não assista Agents Of S.H.I.E.L.D., você sabe de quem foi.

 

6 – Wakanda e Ulysses Klaw

ulysses klaw

Ulysses Klaw (também conhecido como Garra Sônica) é um dos mais famosos vilões das HQs do Pantera Negra. Conforme vimos no filme, Klaw é um traficante de armas e utilizou de todo seu conhecimento do submundo do crime para adquirir Vibranium (metal mais raro e resistente do planeta), que só existe em Wakanda, país do qual T’Challa (identidade do Pantera Negra) é herdeiro.

O Pantera Negra fará sua primeira aparição nos cinemas em Capitão América: Guerra Civil. Certamente ele não estará nada satisfeito pelo fato de um contrabandista internacional ter conseguido obter grande quantidade de Vibranium.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui