De acordo com o site Daily Beast, uma série de emails trocados entre o presidente de produção da Columbia Pictures, Michael de Luca, e a chairman da Sony Pictures, Amy Pascal, revelou os planos da Fox em unir o Quarteto Fantástico aos X-Men, nos cinemas assim como a Marvel fez com Os Vingadores.
Nas mensagens, Luca diz que Simon Kinberg, roteirista e produtor dos mutantes, tem planos concretos para o crossover, e aconselha Amy a acelerar o estabelecimento de um “Universo Aranha dos Cinemas”.
Segundo rumores, o filme poderia ser baseado em uma série de HQs da Marvel chamada Fantastic Four VS. X-Men, que teve quatro edições publicadas em 1987.
Mesmo que isso seja verdade, a união das equipes de super-heróis não deve acontecer tão cedo, já que o estúdio lançou X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido esse ano, um novo filme do Quarteto Fantástico (que terá Miles Teller como o Sr.Fantástico/Reed Richards e Michael B..Jordan como o Tocha Humana) em 2015 e X-Men: Apocalipse (com Oscar Isaac no papel do vilão) em 2016.