Em 1986 Frank Miller foi responsável por um saga que redefiniu o Homem Morcego, tornando-se uma das histórias em quadrinhos mais cultuadas de todos os tempos: O Cavaleiro das Trevas. Ao colocar o personagem vários anos no futuro, temos uma das versões mais sombrias do personagem e um desfecho para sua rivalidade com o Coringa, além disso toda sua relação com o Superman foi redefinida – passando de uma amizade cordial para uma rivalidade velada.
Já em 2001, Miller lançou a continuação de sua obra, recebendo críticas divididas, mas prevalecendo as negativas. Agora, ao lado de Brian Azzarello (Batman: Ponto de Ignição, Mulher-Maravilha), Miller retorna ao universo que criou em 1986 com Cavaleiro das Trevas III (The Dark Knight III: Master Race).
A nova saga tem previsão de lançamento para o outono norte-americano. Miller comentou brevemente sobre o projeto: “Batman continua sendo meu super-herói favorito e uma sequência para O Cavaleiro das Trevas será desafiador”.
Azzarello também falou sobre sua colaboração com Frank Miller: “Tem sido uma experiência incrível colaborar com Frank nos últimos 6 meses. Acho que temos uma história épica digna destes personagens”.