Monster-Anime-monster-17427085-1280-800

Grande notícia para os fãs do mangá Monster e também para os fãs de Guillermo del Toro. O site Deadline divulgou que a HBO e Del Toro estão se unindo para desenvolver uma potencial série baseada nos mangás de Monster, do autor Naoki Urasawa (também responsével por 20th Century Boys). Tudo indica que Del Toro irá co-escrever a história ao lado de Steven Thompson, mais conhecido por seu trabalho em Dr. Who e Sherlock. Thompson escreverá o piloto, que Del Toro pretende dirigir.

A trama gira em torno de um jovem médico chamado Tenma, que opta por realizar uma cirurgia para salvar a vida de um garoto de 12 anos, ao invés de realizar a cirurgia de um proeminente político. Entretanto, o garoto revela-se um assassino sociopata e inicia uma série de atos que acabam refletindo em Tenma, fazendo com que o médico tenha que provar a verdade e também busque sua própria redenção durante o caminho.

Del Toro

Certamente seria um terreno novo para HBO explorar, adaptando um mangá. Mas, o melhor de tudo é que a excelente história cairia como uma luva nas mãos de pessoas tão competentes como Guillermo del Toro e Steven Thompson.

Originalmente, o projeto foi oferecido para a New Line, mas, dada a extensão do material, seria muito difícil resumir tudo em apenas um filme. Com o passar do tempo, Del Toro conquistou a aprovação de Urasawa, pois o mesmo estava bastante cético com possibilidade de algo de uma adapatação de qualidade surgir.

Agora, só nos resta esperar e torcer para que o projeto siga em frente, pois com todos os envolvidos é possível imaginar que estamos diante do nascimento de algo muito promissor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui