Depois da confirmação de que Pacific Rim (Círculo de Fogo) ganharia uma continuação e série animada , o diretor e criador da franquia, Guillermo del Toro, comentou sobre o que vem por aí em entrevista ao Wall Street Journal, que você confere abaixo:

Sem estregar nenhuma surpresa, o que os fãs podem esperar de Pacific Rim 2?

del Toro: Estamos ainda há 3 anos do lançamento, então estragar qualquer coisa seria extremamente estúpido da minha parte. O que posso dizer-lhe: Zak Penn e eu realmente submergimos nisso, começamos com [o roteirista] Travis Beacham cerca de um ano e meio atrás jogando ideias. E, na verdade, eu disse a Zak, vamos continuar jogando essas idéias até encontrarmos uma que realmente transforme o primeiro filme, por assim dizer. (…) Foi difícil criar um mundo que não veio de uma história em quadrinhos, com sua própria mitologia, por isso tivemos que sacrificar muitos aspectos para poder colocar tudo no primeiro filme. Ou seja, por exemplo, “Drift” (o vínculo neural entre pilotos dos robôs gigantes, ou jaegers), que era um conceito interessante. Depois, houve este portal que abriu um buraco no tecido do nosso universo, quais foram as ferramentas que eles estavam usando? E nós viemos com uma idéia muito, muito interessante. Eu não quero estragar a surpresa, mas acho que no final do segundo filme, as pessoas vão descobrir que os dois filmes se sustentam sozinhos. Eles são muito diferentes um do outro, embora esperemos que trazendo o mesmo espetáculo gigante. Mas, o teor dos dois filmes será bem diferente.

 

O que você pode dizer sobre a série animada? Já sabe qual emissora irá transmitir?

del Toro: Estamos conversando sobre todas as possibilidades em termos de emissoras. Estamos formulando ideias que são interessantes e fogem do usual, mas a série seguirá a história de pilotos que trabalham no Shatterdome (uma instalação onde os Jaegers são construídos, reparados e os pilotos treinados) e cadetes que estão treinando para se tornar pilotos. Tudo se passa antes do primeiro filme e te traz mais profundidade à história de certos personagens que aparecerão no segundo filme. Então, estamos realmente expandindo o universo.

Eu fiquei incrivelmente feliz com a série de quadrinhos que surgiu a partir de uma HQ chamada “Contos do Ano Zero”, e nós estamos continuando os contos para os próximos três anos. Então, no momento em que o segundo filme sair, você terá provavelmente mais um ano de exibição da animação, e você terá três anos da série de quadrinhos em andamento, por isso estamos tentando por todas estas coisas como algo canônico, para estar no mesmo universo, sem pontas soltas, de modo que se alguém… um monte de crianças, por exemplo, descobriram “Pacific Rim”, através dos brinquedos. Eles vêm através dos brinquedos, e então podem assistir ao filme, e, em seguida, eles ficam conhecendo através do filme ou da série de quadrinhos, por isso estamos tentando fazê-lo cânone para que possamos expandir o universo. E, no momento em que estrear o segundo filme, você terá uma boa sensação para o mundo, e podemos nos dedicar aos personagens,  ideias e espetáculo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui