A história de uma das mais lendárias bandas do rock mundial vai virar filme.
A cinebiografia do Guns N´Roses será baseada no livro “Reckless Road – Guns N’ Roses – E o Making Of do Álbum Appetite”, confirmou Marc Canter, autor da biografia. Esta não é a primeira vez que um filme sobre a banda é cogitado.
Embora nenhum ator, estúdio, produtor ou diretor tenha sido anunciado, o projeto está em desenvolvimento há quatro meses.
Canter comentou sobre o andamento do projeto:
“Até o momento, o roteiro está muito legal”, “quando vocês descobrirem quem está por trás do filme, vão entender porque isso é ótimo. Estou muito orgulhoso”.
O vocalista, Axl Rose, não está diretamente envolvido, de acordo com o autor:
“Ele e o resto do grupo vão revisar o roteiro final e ajudar a melhorar as coisas. (…) Sei que Axl vai ficar feliz com o fato de que algumas histórias sobre ele serão finalmente esclarecidas”.
A possibilidade da cinebiografia parece não agradar o ex-guitarrista Slash, em declaração ao Belfast Telegraph, no início deste ano:
“Eu não acho que rock’n’roll possa ser traduzido em filmes”.
O livro conta os primeiros anos do grupo formado em 1985 e a produção do álbum de estreia, Apetite for Destruction, de 1987, que marcou o rock dos anos 1980, bem como bastidores da banda, entrevistas e fotografias.
Atualmente, o Guns N’ Roses tem somente vocalista Axl Rose da formação original. É uma das bandas que mais venderam discos na história do rock. Desde o início da carreira, são mais de 100 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo.
Republicou isso em reblogador.