A HBO Europe anuncia PÁTRIA, primeira série original espanhola, realizada com a colaboração da HBO Latin America. A adaptação do romance homônimo do escritor espanhol Fernando Aramburu contará a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. A produção começará a ser filmada no início de 2019 no País Basco.

PÁTRIA se passa ao longo de três décadas na Comunidade Autônoma do País Basco, a chamada Euskadi. A vida da protagonista Bittori e sua família muda completamente quando o movimento separatista ETA assassina seu marido, Txato, na porta de casa. Com isso, todos terão de lidar com o luto e as contradições morais enquanto a vida segue seu curso, colocando no caminho novos obstáculos.
A adaptação contará com oito episódios de uma hora de duração, escritos e produzidos por Aitor Gabilondo, criador de El Príncipe e Vivir sin Permiso. O premiado diretor argentino Pablo Trapero (La Quietud, El Clan, Elefante Branco), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, dirigirá a série, acompanhado por Félix Viscarret (Bajo las Estrellas, Vientos de La Habana).
A série, produzida pela Alea Media, será lançada simultaneamente em todos os territórios da HBO Europe. A produção também estreará na HBO Latin America e estará disponível para os assinantes da HBO nos Estados Unidos por meio das plataformas do canal HBO GO, HBO NOW, HBO On Demand.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui