J.A. Bayona vai dirigir os dois primeiros episódios da série de Senhor dos Anéis

0
267

A plataforma de streaming Amazon continua o desenvolvimento de sua série de TV baseada no universo de O Senhor dos Anéis, anunciou que J.A. Bayona, que recentemente dirigiu Jurassic World: Reino Ameaçado, será um dos produtores executivos da série e dirigirá os dois primeiros episódios.

Em uma declaração, ele se disse bastante honrado por fazer parte do projeto e ansioso para iniciar seus trabalhos no seriado:

“J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos, e como um fã por toda a vida, é uma honra e uma alegria me unir a esse time incrível. Eu mal posso esperar para levar o público pelo mundo da Terra Média e para fazê-los descobrir as maravilhas da segunda era, em uma história nunca vista antes.”

Patrick McKay JD Payne, que lideram a equipe de roteiristas da série, falaram sobre a contratação de Bayona e se mostraram tão animados quanto ele:

“Estamos entusiasmados por ter J.A. se unindo à sociedade enquanto continuamos a desenvolver essa série épica. Somos grandes admiradores do trabalho de J.A. por anos, e sabemos que essa estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é a sensibilidade perfeita para trazer a Terra Média de volta à vida.”

Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, também falou sobre a nova contratação:

“O escopo e a largura da construção de mundo de J.A. se encaixa perfeitamente às nossas ambições para O Senhor dos Anéis. Ele é um diretor colaborativo e apaixonado que trouxe novas histórias à vida junto de seu multitalentoso parceiro de produção, Belén Atienza. Estamos todos empolgados por eles se unirem aos nossos roteiristas JD Payne e Patrick McKay, e não podemos pensar em uma maneira melhor de começar essa jornada pela Terra Média.”

 

A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em meados de 2021 conta com roteiro de JD Payne e Patrick McKay, sendo uma produção do Amazon Prime Vídeo.

Share