A primeira aventura solo do “Deus da Trapaça” vai se passar em um lugar novo e, definitivamente, esquisito. É que “LOKI”, nova série original da Marvel Studios leva o querido vilão às instalações da TVA, a Autoridade de Variação Temporal (Time Variance Authority).

Com ares de repartição pública, o local conta com funcionários uniformizados — alguns até de roupa social e gravata — e bem asseados, sem falar em bastante focados em suas funções específicas. E, entre os elementos visuais característicos de um escritório, estão ali estações de trabalho com mesas, papeladas, unifilas, elevadores, computadores, recepcionista, seguranças e outros.

Porém, essa descrição se aplica apenas ao estereótipo físico do TVA, que por si só já provoca uma certa estranheza, levando-se em conta sua disparidade com o universo que Loki habita. Mas a pergunta que não quer calar é: para que realmente serve essa força de autoridade?

Na trama, a força é uma organização burocrática responsável por manter a ordem do tempo e espaço. Basicamente, eles podem predeterminar o que acontece no passado, presente e futuro e ficam de olho com quem brinca com viagens no tempo. Se algo for feito para alterar a história ou o curso do futuro, a TVA vai processor o acusado como um criminoso do tempo, e ele será julgado.

E é exatamente por isso que Loki vai parar lá! Em suas últimas aparições no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), ele quebrou muitas restrições e chamou a atenção dos agentes, que logo tomaram atitude. Na mais recente, que foi no longa “Vingadores: Ultimato” (2019), Loki rouba o Tesseract de novo, e esse é ponto de partida para ele ser levado à TVA.

A TVA apareceu pela primeira vez nos quadrinhos de “Thor” na década de 80. Naquele momento, a força foi apresentada como uma autoridade que tinha por objetivo manter o multiverso em ordem, assim como suas linhas de tempo. Entretanto, o órgão era apenas secundário nas historinhas, e agora ganha status de protagonista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui