Lúcifer 6ª Temporada | Data de estreia, detalhes da história e mais

0
349

Baseado na versão em quadrinhos – da DC Comics – de Lúcifer, a série conquistou um público fiel. A grande prova disso foi o movimento realizado após seu cancelamento pela Fox, o que resultou na Netflix adquirindo os direitos.

De lá para cá tivemos mais uma temporada e meia… A quarta temporada nos trouxe Eva e também 10 novos episódios, e a primeira parte da quinta temporada já nos presentou com a participação de Miguel e até mesmo Deus nos seus 8 episódios lançados.

Lúcifer foi oficialmente renovada para a 6ª Temporada pela Netflix

Lúcifer foi oficialmente renovada pela Netflix, isso veio depois uma negociação um pouco mais longa do que o esperado com seu protagonista, o ator Tom Ellis. O anúncio veio praticamente junto da estreia da 5ª temporada, que figurou entre títulos mais assistidos da Netflix após seu lançamento.

Também já tivemos a confirmação de que a 6ª temporada será a última e virá com apenas 10 episódios, número idêntico ao da 4ª temporada.

Qual será a data de estreia da 6ª Temporada de Lúcifer?

Antes que possamos descobrir quando chegará a 6ª temporada, ainda estamos aguardando a segunda metade da quinta. O astro Tom Ellis gentilmente forneceu aos fãs uma atualização no final de agosto, quando apareceu no podcast da Pilot TV:

Os oito episódios da segunda parte, não tenho certeza de quando eles vão sair, porque ainda temos o final. Estávamos na metade [das gravações]. Então voltamos, começamos com isso, e então vamos direto para o sexta temporada. Espero que esteja pronto para ir ao ar, imagino, meio que na época do Natal ou no início do próximo ano.

As filmagens para o restante da 5ª temporada devem recomeçar em outubro de 2020, mas com o impacto contínuo do COVID-19, esta data ainda pode ser adiada. De qualquer maneira, é inteiramente possível que a 6ª temporada e os episódios restantes da quinta sejam filmados consecutivamente. Aconteça o que acontecer, não espere que a temporada final de Lúcifer chegue até o segundo semestre de 2021, na melhor das hipóteses.

O que sabemos da história para a 6ª Temporada de Lúcifer?

Inicialmente, os produtores Joe Henderson e Ildy Modrovich quase recusaram uma sexta temporada. Em entrevista à EW, eles explicaram que já haviam planejado o final da série:

Foi muito, muito parecido com quando passamos de 10 episódios para 16, disse Henderson. [Estávamos] tipo, ‘Não, isso é perfeito. Se mudarmos vai estragar tudo! Então, três dias depois, você fica tipo, espere, como não fizemos isso antes?’ Esses episódios extras deram a eles a oportunidade de mergulhar mais fundo na mitologia da série do que nunca e realmente explorar como nossos personagens terminaram onde foram parar. Quando questionados se uma sétima temporada poderia acontecer, Henderson e Modrovich explicaram porque a sexta temporada é definitivamente sua “última história”.

É a história que sempre tínhamos em mente, mas apenas escrita de forma maior e para mim [agora] muito mais interessante, o que parte meu coração pensar que não [originalmente] faríamos dessa maneira “, disse Henderson. Modrovich acrescentou que “uma história gigante” acontecerá na sexta temporada “que precisava ser contada” e que essa adição é “o que realmente nos marcou”.

Desde então, a dupla também falou com ET sobre seus planos de incorporar questões sociais do mundo real na temporada final: “Quando voltamos para a sala (dos roteiristas), começamos a olhar para o fato de que somos um programa policial e de que maneiras contribuímos ou não ao abordamos as questões sistêmicas do departamento de polícia”, disse Modrovich.

Henderson diz que é importante para os escritores “falarem com o cômputo cultural pelo qual todos estamos passando”, e Modrovich acrescentou que eles querem “fazer isso através dos olhos de nossos personagens de um ponto emocional e não enfadonho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui