A edição de junho da revista Young Ace (lançada em maio) indica que Evangelion terá somente mais 2 capítulos. Logo, tudo indica que, se não houver nenhum tipo de interrupção, o mangá chegará ao fim na edição de julho da Young Ace.
O fim de Evangelion representará um marco, pois a obra de Yoshiyuki Sadamoto é uma das mais cultuadas pelo fãs, sendo publicada desde dezembro de 1994 (na revista Shonen Ace). Portanto, Evangelion se despede alcançando a maioriade (18 anos) e tendo enfrentado algumas interrupções na publicação ao longo dos anos.
Ainda no mês de março, Sadamoto havia dito que estava trabalhando duro até o final do mangá, que seria este ano. Com a notícia divulgada, a data foi confirmada e só nos resta aguardar que o final seja épico.
No Brasil, Evangelion foi publicado por duas editoras: Conrad e JBC. A primeira publicou 20 volumes. do mangá, com a JBC tendo adquirido os direitos e publicado até o volume 26. Contudo, a JBC também lançou o mangá no formato original (tanko) até a edição 13, que foi lançada simultâneamente com os principais mercados do mundo. A décima quarta edição será a última, lançada após o desfecho do mangá na Young Ace.
Fonte: Anime News Network
[…] do anúncio do fim do mangá de Evangelion, outro título de renome vai chegando a sua reta final, trata-se de Gantz. O criador do mangá, […]
[…] parece ser o ano do final de muitos mangás de sucesso, depois de anunciarmos que Evangelion e Gantz devem terminar ainda este ano, agora chegou a vez de Deadman […]