Mike Deodato Jr. confirma participação na CCXP19

0
105

Reconhecido internacionalmente, o artista brasileiro já trabalhou nas duas maiores editoras de quadrinhos do mundo e estará todos os dias no festival

Os fãs pediram e a CCXP realizou.

Mike Deodato Jr. é mais um quadrinista anunciado para a sexta edição do festival, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O artista brasileiro já fez parte dos times das duas principais editoras do mercado mundial, Marvel e DC, e desenhou revistas da Mulher Maravilha, dos Vingadores, do Wolverine, do Hulk e de Star Wars, entre outros. Em seu trabalho mais recente, Deodato assina, junto com Jeff Lemire, a HQ “Berserker Unbound”.

O quadrinista estará todos os dias no Artists’ Alley da CCXP19 e em outras programações anunciadas em breve.

Mike Deodato Jr. tornou-se um dos artistas favoritos dos fãs e é reconhecido por seu estilo que vai dos desenhos enérgicos ao fotorrealismo noir. Inspirado por seu pai, também artista de quadrinhos, Deotado sempre foi um apaixonado pelas histórias americanas e invadiu o mercado dos EUA com projetos como “Santa Claws de Malibu”
e “Beauty and the Beast”, da Innovation. Nos anos 90, ficou conhecido após uma participação popular na Mulher Maravilha, da DC, e se transformou em um dos artistas mais prolíficos e em demanda da década, incluindo créditos da Marvel como Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Após mais de 24 anos de exclusividade com a editora, Mike Deodato Jr. anunciou recentemente que deixaria a Marvel para se dedicar a um trabalho mais autoral.

Além de Deodato, o maior festival de cultura pop do planeta já tem diversos quadrinistas confirmados para 2019.

Entre os nomes internacionais estão: Neal Adams, Frank Miller, Joëlle Jones, John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Já os brasileiros anunciados até o momento são Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.

Share