Montadora brasileira Claudia Castello vai editar episódios da nova série “Fountadion”

0
146

A carioca se destaca em Hollywood com trabalhos em grandes produções, como “Pantera Negra” e “Creed: Nascido para Lutar”

Do Rio de Janeiro para Hollywood.

Claudia Castello se destaca como uma das mais importantes montadoras de cinema e seu próximo projeto vem aí: a série “Foundation”, baseada nas obras de sucesso de Isaac Asimov. Com locações em seis países, como a Irlanda, a produção de ficção científica será destaque na Apple TV e estava em gravação antes do isolamento começar.

Com David S. Goyer como showrunner, a série mergulha no universo e proporciona um passeio completo pela galáxia, com humanos espalhados por diferentes planetas. Hari Seldon é um matemático que estuda a psico-história, uma ciência que usa as leis da matéria para fazer previsões sobre o futuro. Sua carreira tem uma reviravolta quando ele antecipa que um acontecimento pode mudar a vida da humanidade. O especialista descobre que a única forma de restaurar o Império Galáctico e desafiá-lo: surge então a Fundação. Jared Harris, Lee Pace, Laura Birn e Terrence Mann forma o elenco.

Claudia Castello carrega na bagagem produções como “Pantera Negra”, um dos maiores blockbusters da Marvel; “Creed: Nascido Para Lutar”; e os recém-lançados no streaming “Sergio” e “Abe”.

Com passagens pela TV no Brasil, ela editou seis episódios da série ‘Não Conta Lá em Casa’, do canal Multishow, programa que acompanha três aventureiros rodando o mundo com o intuito de mostrar a cultura e beleza de países tidos como perigosos. Ela também assina a montagem de ‘Expedições’, série documental da TV Brasil que aborda a diversidade social, cultural e natural no território nacional.

No cinema internacional, outros destaques da carreira: “Roxanne Roxanne”, parte da Seleção Oficial do Festival de Sundance, em 2017; “The Last Full Measure”, com Christopher Plummer e Samuel L. Jackson; e “Adopt a Highway”, estrelado por Ethan Hawke.

 

SOBRE CLAUDIA CASTELLO

Claudia Castello nasceu no Brasil e iniciou sua carreira nos documentários. Sua paixão por narrativas audiovisuais a levou aos Estados Unidos, onde ela concluiu um mestrado em Film Production na Universidade do Sul da Califórnia (USC), em 2011. Além de ponto de partida para a rápida ascensão na indústria, foi também na universidade que Castello conheceu o diretor Ryan Coogler, diretor de “Pantera Negra”. A amizade com o cineasta resultou em uma parceria de sucesso que já inclui três longas-metragens, sendo a produção dos Studios Marvel a mais recente. O primeiro trabalho dos dois juntos — depois do curta-metragem “Fig”, realizado ainda na USC — foi “Fruitvale Station: A Última Parada”, estrelado por Michael B. Jordan e vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, em 2013. Em seguida, veio o sucesso de bilheteria “Creed: Nascido para Lutar”, estrelado novamente por Michael B. Jordan, mas, desta vez, ao lado de Sylvester Stallone na pele do lendário Rocky Balboa.

Em 2017, veio o convite para integrar o blockbuster bilionário do badalado Universo Cinematográfico Marvel. Aclamado pela crítica e público, o longa de Coogler rapidamente se tornou um fenômeno cultural e político, fazendo história ao ocupar a quarta posição da lista de maiores bilheterias norte-americanas de todos os tempos, com mais de $700 milhões arrecadados. Castello integrou a equipe de três montadores envolvidos na pós-produção.

Share