Quem é o diabo? De onde vêm as visões? Os rituais nos aproximam de Deus? Como lutamos contra o pecado? A National Geographic explora as formas pelas quais a humanidade tem buscado e recebido fé ao longo da história na terceira temporada da série indicada ao Emmy, “A História de Deus”.
A partir de sábado, dia 27 de abril, às 22h30, Morgan Freeman retorna à National Geographic com viagens para os cantos mais remotos do mundo para visitar alguns dos lugares mais sagrados da humanidade. Com um novo episódio por semana, ele vai explorar as diferentes formas em que a espiritualidade e a transformação estabelecem uma conexão com o divino, para mostrar como a nossa busca da presença de Deus tem determinado nossa história comum, nossa cultura, nossas crenças e até mesmo nosso comportamento individual.
“A História de Deus” convida os espectadores a uma viagem inter-religiosa pelo mundo, visitando trinta cidades de importância histórica e antropológica, entre as quais Jerusalém, Katmandu, Jericó, Roma, Belém, Paris, Prada, Hanói, Toronto e Lourdes.
Os cineastas da série percorreram mais de 80.500 kms no total, o que equivale a circunavegar o globo duas vezes, e encontraram treze especialistas em religião, oito sacerdotes, três druidas, três xamãs, um imã, um rabino, um ex-carrasco, uma freira, duas deusas vivas e centenas de monges.
A série apresenta uma visão abrangente das religiões praticadas no mundo, explorando práticas que remontam a milhares de anos, bem como novas denominações fundadas há menos de cem anos e entrevistas com crentes de muitas religiões, entre as quais eles encontram cristãos, judeus, pagãos, druidas, muçulmanos, hindus, jainistas, animistas, budistas e agnósticos.
A terceira temporada de “A História de Deus”, com Morgan Freeman, é uma produção da Revelations Entertainment para a National Geographic. Pela Revelations Entertainment, Morgan Freeman, Lori McCreary e James Younger são produtores executivos. Geoffrey Sharp é o showrunner. Pela National Geographic, Betsy Forhan é produtora executiva; Kevin Tao Mohs é vice-presidente de produção e desenvolvimento; e Geoff Daniels é vice-presidente executivo de entretenimento mundial sem roteiro.