Elenco-Vingadores

Homem de Ferro 3 já faturou mais de 680 milhões de dólares em apenas 2 semanas, mas Robert Downey Jr. vem dando declarações sobre não saber o que o futuro lhe reserva como Tony Stark/Homem de Ferro. A verdade é que o contrato de Downey chegou ao fim e chegou a hora de renegociá-lo, mas vale ressaltar que, por conta de sua participação nas bilheterias do filme dos Vingadores, seus ganhos somaram algo em torno de 70 milhões de dólares.

E, não é somente Robert Downey Jr. que ainda não tem contrato para a sequência de Os Vingadores, Scarlett Johannsen (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Chris Hemsworth (Thor) se encontram na mesma situação do astro de Homem de Ferro. O único que se especula ter contrato para a continuação é o ator Chris Evans (Capitão América).

Com o primeiro filme tendo ultrapassado a marca de 1,5 bilhões de dólares de bilheteria, claro que os atores iriam querer um aumento em seus salários, ou um percentual de participação nas bilheterias. Bom, parece que todos já esperavam por isso, exceto a Marvel Studios, que vem fazendo jogo duro. Por exemplo, especula-se que Hemsworth recebeu 2 milhões por sua última participação como Thor, porém lhe foi proposto um aumento de apenas 500 mil dólares e adicionais 500 mil para o caso do filme ultrapassar a barreira de 500 milhões de dólares nas bilheterias. O mesmo ator recebeu 5 milhões de dólares por seu papel em Branca de Neve e o Caçador (produção da Universal).

Ser considerado um estúdio sovina e duro nas negociações já fez com que a Marvel recebesse crítica públicas de Samuel L. Jackson e Edward Norton (que interpretou Hulk no filme anterior aos Vingadores), agora parece que o problema se alastrou.

Com as dificuldades nas negociações, especialmente com Chris Hemsworth, alguns veículos de informação já dão como uma possibilidade real a mudança de alguns atores, seguindo o mesmo modelo do que foi feito com o Hulk (troca de Edward Norton por Mark Ruffalo).

O que se sabe até o momento é que por mais que seja difícil, não é tão simples a Marvel abrir mão destes atores após tantos filmes, afinal o público já se acostumou com eles e faz uma associação imediata com seus respectivos papéis. Além disso, parece que Robert Downey Jr. tem condicionado sua participação em Os Vingadores 2 a presença de seus companheiros de elenco. Agora, só resta esperar, mas não será uma espera longas, pois as filmagens estão agendadas para serem iniciadas ainda no começo de 2014.

 

Fonte: Deadline

1 COMENTÁRIO

  1. De fato a associação do personagem ao ator é imediata, de forma que acredito ser “burrice” da Marvel não aumentar o valor dos pagamentos destes atores. Ou seja, vale mais investir nos atores que já estão e já marcaram presença nos respectivos papéis, do que simplesmente inserir algum novo ator para fazer um papel antigo.
    Espero que o segundo filme seja tão bom quanto o primeiro (eu particularmente gostei do primeiro).
    Agora só nos resta esperar por mais novidades né hehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui