Netflix confirma oficialmente série de Sandman

0
123

A Netflix vai realmente adaptar Sandman, a obra-máxima dos quadrinhos pelo autor Neil Gaiman.

Agora, o escritor se pronunciou sobre alguns detalhes da adaptação através de seu Twitter oficial, revelando que teremos 11 episódios e a HQ “Prelúdios e Noturnos” sendo adaptada neste início.

“Espero que a gente consiga fazer algo na televisão que pareça tão pessoal e verdadeiro quanto os melhores quadrinhos de Sandman pareceram. Apenas trinta anos depois do quadrinho de Sandman.”

 

Um fã indagou Gaiman sobre a densidade da história, que não cabe na temporada de uma série. “Como você vai contar toda essa história em uma temporada?” Gaiman rebateu:

Não vamos nem tentar fazer isso.”

Ao ser questionado sobre a duração da primeira temporada, Gaiman detalhou até que o arco que será adaptado:

“A primeira temporada será de onze episódios. Isso é o começo de tudo. Prelúdios e Noturnos e alguma coisa mais.”

A confirmação da série se deu por Channing Dungey, vice-presidente do setor de séries originais da Netlix:

“Estamos empolgados em uma parceria com a equipe brilhante formada por Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente trazer a série icônica de quadrinhos de Neil, Sandman, à vida nas telas.”

“Desde seus personagens ricos e narrativas para os mundos intricadamente construídos, estamos empolgados em criar uma série original épica que mergulha fundo neste universo multi-camadas amado por muitos fãs ao redor do mundo.”

Já a Netflix descreve a série como:

 “Uma rica mistura de mito moderno e fantasia negra no qual ficção moderna, drama histórico e lendas são entrelaçados com perfeição.”

 

 

 

 

Share