O Árabe do Futuro 4 chega ao Brasil em julho pela Intrínseca

0
227

Quarto volume da série dá continuidade às lembranças de Riad Sattouf sobre sua juventude no Oriente Médio

Comparada a Maus e PersépolisO Árabe do Futuro é uma das graphic novels mais importantes da atualidade. Com traço único e uma narrativa repleta de humor e ternura, o quadrinho narra as lembranças agridoces da juventude de Riad Sattouf.

Filho de mãe francesa e pai sírio, ainda bem pequeno Riad sai de seu país natal para morar na Líbia e, posteriormente, na Síria. Sob seu olhar infantil, o autor transforma temas complexos — como o embate entre o Ocidente e o mundo árabe e as consequências da política e da globalização — em momentos cômicos e irônicos.

No novo volume da série, o menino, que já está com 10 anos, começa a compreender melhor a dinâmica complicada e explosiva de suas famílias, o comportamento cada vez mais radical e insensato do pai, os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990, as rivalidades no colégio e, é claro, o amor.

A série já vendeu mais de 2 milhões de exemplares pelo mundo e é sucesso de crítica e de público. O primeiro volume, publicado no Brasil em 2015, recebeu o Fauve d’Or, o mais prestigioso prêmio do festival francês de Angoulême.

O árabe do futuro 4: Uma juventude no Oriente Médio (1987-1992) chega às livrarias em julho.

Share