Passadas 3 semanas desde a estreia de O Exterminador do Futuro: Gênesis, os números de bilheteria são apenas razoáveis. E, se levarmos em consideração apenas os EUA, o resultado chega a ser decepcionante.

Ao todo foram 305 milhões arrecadados até o momento. Deste montante, apenas 86 milhões foram em território norte-americano. Considerando que O Exterminador do Futuro: A Salvação faturou 125 milhões por lá, dificilmente Gênesis baterá esse montante.

Isso significa que o mais recente longa da franquia tem chance de ser a pior bilheteria desde o filme original, que teve lançamento e custo de produção muito mais modestos. Tudo dependerá do desempenho em terras chinesas – por lá a estreia acontece apenas em 23 de agosto.

sarah connor

Antes do resultado, a Paramount (atual detentora dos direitos da franquia) havia fixado datas para mais duas sequências: 19 de maio de 2017 e 29 de junho de 2018. Bom, a verdade é que agora ninguém mais dá isso como certo. Caso a performance de Gênesis na China faça a bilheteria superar os 400 milhões, então talvez o cronograma ainda posso ser seguido.

Em 2019 os direitos de O Exterminador do Futuro voltam para James Cameron, isso significa que o diretor teria a palavra final a partir deste ponto. Ele poderia tanto atuar como produtor, quanto vender novamente os direitos, mas para um outro estúdio. Tudo depende do quão lucrativa a série irá se manter até lá.

A verdade é que o cenário não parece promissor para O Exterminador do Futuro. Resta saber se surgirá algum John Connor para salvar uma das mais populares franquias de ficção científica/ação de todos os tempos.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui