Embora os prelúdios de Star Wars não tenham tantos haters hoje em dia (provavelmente devido ao quão divisivas as novas sequências foram), houve um momento em que esses filmes estiveram no foco da ira dos fãs. Decepcionado com o resultado dos filmes, a comunidade de Star Wars não ficou quieta em suas críticas, e isso compreensivelmente atingiu o ator Hayden Christensen.
Coube ao, até então, desconhecido ator interpretar Anakin Skywalker e transformá-lo em Darth Vader em Ataque dos Clones e Vingança dos Sith. “Quando os filmes foram lançados e os críticos foram muito duros, é claro que foi difícil – porque você se importa muito com essa coisa na qual investiu tanto de si mesmo”, lembra Christensen.
Descrevendo a experiência como “desafiadora”, ele acrescenta que isso o levou a se afastar da franquia Star Wars e também de Hollywood. Após comprar uma fazenda no interior do Canadá, Christensen diz que “realmente gostou de todo aquele ambiente e estilo de vida e conseguiu um monte de animais, além de ter passado um tempo cuidando de ovelhas, porcos e galinhas”.
Agora, Christensen irá reprisar o papel de Anakin e Vader em Obi-Wan Kenobi. Mas, com o Lorde Sith tendo marcado presença Rogue One: Uma História Star Wars, de 2016, esta foi mesmo a primeira vez que ele foi convidado interpretar o personagem novamente? A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, diz que nunca foi considerado porque “essa foi uma sequência de ação tão específica”, enquanto o ator acrescenta: “Eu não participei de nenhuma dessas conversas sobre Rogue One. Mas, adorei o que eles fizeram com isso. O personagem é anterior a mim, e sempre foi um esforço coletivo de várias maneiras. Achei brilhante.”
Quanto ao motivo pelo qual esta série do Disney+ o trouxe de volta para esta Galáxia, muito, muito distante, Christensen credita o retorno à diretora de Obi-Wan Kenobi, Deborah Chow. “[Ela] apareceu e passamos o dia conversando”, lembra ele. “Ela me contou um pouco sobre o projeto e sua visão para ele, e eu apenas achei que soava maravilhoso. Eu estava muito animado para voltar.”