Áudiosserie Original Spotify de ficção científica ganha mais 10 episódios com a voz de Seu Jorge e Mel Lisboa para maratonar grátis, só no Spotify
A segunda temporada da áudiosserie Original Spotify Paciente 63 estreou no dia 08 de fevereiro com 10 episódios inéditos (o dobro em relação a primeira temporada) desta intrigante história que, ainda hoje, é o terceiro podcast mais popular no Spotify no Brasil na categoria Ficção, de acordo com a Parada de Podcasts.
Protagonizada por Seu Jorge e Mel Lisboa, a áudiosserie é uma adaptação de Caso 63, criada pelo escritor e roteirista chileno Julio Rojas. Caso 63 é o primeiro conteúdo Original Spotify de língua não-inglesa adaptado em diversos idiomas e se tornou o podcast de ficção mais popular no serviço na América Latina.
Agora, todo mundo quer saber o que aconteceu com Pedro Roiter e a Dra. Elisa Amaral quando viajaram no tempo para tentar salvar o mundo da contaminação em massa de um perigoso vírus. Nesta nova temporada da ficção, é ano 2012 e, neste passado, os papéis estão trocados. Agora, ela é a paciente enigmática de um terapeuta. Será o dever de Elisa salvar o futuro da humanidade novamente?
Paciente 63 segue transitando entre o futuro e passado e os envolvidos não podem mais perder tempo para definir o futuro da humanidade. Nesta trama da segunda temporada que chega perto do fim viajando em círculos, a história intensifica o entrelaçamento impossível entre um homem preso em um universo alternativo e uma mulher confrontada com seu destino.
A inspiração para criar as personagens Pedro Roiter e Elisa Amaral, Vicente e Beatriz com diferentes nomes e papéis em cada linha do
tempo é definitivamente retirada da dinâmica dos filmes de cultura popular como Contágio, 12 Macacos e Código 46. A dinâmica da primeira temporada foi Elisa Amaral (Mel Lisboa) atendendo Pedro Roiter (Seu Jorge) e aqui nesta temporada temos o inverso o que amplia o universo da série e cria novas interações entre os personagens que estão sob novas identidades (Vicente e Beatriz). Assim como na temporada de estreia, nesta segunda temos brechas que poderiam ser desenvolvidas numa terceira temporada.
A ideia principal por trás de Paciente 63 é refletir sobre as consequências das nossas ações. O futuro não é um evento independente e isolado de nós neste momento. Estamos preparando o futuro com nossas ações diárias. Em 2012, definimos como estamos agora em 2022, e em 2022, estamos definindo como estaremos em 2063. Nossas ações são o que fazem a realidade.
As mensagens mais importantes de Paciente 63 são: até onde podemos ir pelo amor e que cada decisão que tomamos gera uma nova linha de vida que nos afeta, assim como à desconhecidos, pessoas que nunca vamos conhecer. É uma rede de causas e efeitos, onde todos estamos relacionados.