O fim de semana foi recheado de boas notícias para os fãs de mangás. As duas principais editoras do país, Panini e JBC anunciaram alguns títulos importantes que chegarão em breve as bancas.
Por parte da Panini, as maiores novidades foram os anúncios de Kuroko No Basket e também o relançamento de Berserk. Kuroko é atualmente um dos títulos shounen mais aclamados pelo público, devendo grande parte desse sucesso a excelente recepção do anime (atualmente na segunda temporada).
Já Berserk, publicado por aqui desde 2005, está atualmente no volume 74, já ao lado do lançamento japonês. Com isso, os hiatos de publicação por aqui tem sido cada vez maiores e os leitores vem tendo dificuldades em encontrar os volumes inicias por valor justo. Portanto, a mamata de vender um mangá por 80 reais logo vai acabar.
Na frente da JBC a maior novidade foi o anúncio de Magi, mangá que conquistou o público japonês e também já arrebatou uma grande legião se fãs brasileiros. Criado pelo mangaká Ohtaka Shinobu, o título é publicado desde 2009 no Japão pela revista Shounen Sunday. A história segue Aladdin, um jovem que possui uma flauta mágica habitada por um Djinn/Gênio, e sua jornada ao encontro dos “Dungeon” (série de desafios que levam aos Djin).
Como é que já estão publicando que vão lançar o Kuroko no basket se a Panini nem anunciou oficialmente ainda? Eles só vão revelar se é verdade durante o Anime Friends.
A notícia foi originalmente vinculada pelo site Chuva de Nanquim, conforme adicionamos como fonte na matéria, o qual é bastante conhecido por noticiar somente quando possuem certo grau de certeza sobre o assunto.
Como jamais vimos o site publicar qualquer tipo de notícia inverídica para fomentar de maneira errada os fãs, seguiremos utilizando seu conteúdo como fonte e assinamos em baixo pela credibilidade do mesmo.
Eu reconheço o respeito que o Chuva de Nanquim possui, nunca vi anunciarem nada equivocado, mas é que eu realmente achei estranho anunciarem antes mesmo da própria editora.
Algumas vezes a própria editora acaba divulgando pequenas informações para já começar a gerar interesse antes do anúncio oficial. Me parece q este é o caso.
Sem contar q pode ser também q a informação tenha vazado de alguém da própria editora.