Uma das áreas mais nobres de todos os eventos de histórias em quadrinhos, o Beco dos Artistas da Butantã Gibi Con, vencedora do 32º HQ Mix na categoria “Eventos”, entra no ar a partir de terça-feira (8), com mais de 250 quadrinistas selecionados. Para conhecer, basta entrar no site do evento, que será 100% online em 2020. O evento é totalmente gratuito tanto para os participantes quanto para os artistas.

O Beco dos Artistas da Butantã Gibi Con foi montada para que os fãs pudessem encontrar os quadrinistas por meio de filtros temáticos, regiões do Brasil e marcadores sociais de diferença, visando dar destaque para artistas mulheres, não-binários, negros e negras, por exemplo, a partir dessas categorias no site . A lista completa dos selecionados pode ser vista abaixo.

“Nossa ideia era simular uma experiência presencial, quando o visitante do evento dá uma olhada geral no evento e nas mesas e começa a buscar efetivamente o que interessa mais primeiro, para depois ir atrás das outras mesas”, conta San Merg, idealizador da Butantã Gibi Con.

Para manter o contato com os fãs, os artistas tiveram a opção de gravar um vídeo apresentando as obras disponíveis na sua mesa, estes vídeos serão publicados no canal do YouTube da Butantã Gibi Con

Ao mesmo tempo em que o Beco dos Artistas entra no ar, outra atração também ficará disponível no evento. O “Beco da Guará”, área dedicada ao Universo Guará, editora brasileira de histórias em quadrinhos, começa com a participação de 20 artistas, 15 divulgados agora (na lista abaixo) e cinco que serão divulgados no dia 18 de dezembro ao vivo durante a mesa “Novidades Editora Guará”. 

A segunda edição da Butantã Gibi Con terá como grande homenageada a artista Laerte Coutinho. Além do “Beco dos Artistas” e o “Beco da Guará”, o evento terá 27 horas de programação, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, e contará com a participação de mais de 60 grandes nomes dos quadrinhos, em quatro oficinas e 15 mesas de discussão transmitidas ao vivo pela internet. Confira no link.

Serviços:

Beco dos Artistas da 2ª Edição da Butantã GibiCon

Datas: A partir de 8 de dezembro

Acesso gratuito.

Programação da 2ª Edição da Butantã GibiCon

Quando: Sexta: das 16h às 20h30 (4h30)

Sábado: das 9h às 20h (11h)

Domingo: das 9h às 20h30 (11h30)

Veja mais detalhes da programação no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui