O Prime Video lançou no dia 01 o trailer oficial da nova série documental brasileira Original Amazon Em Casa com os Gil, que estreia em 24 de junho em mais de 240 países e territórios. Com cinco episódios de 30 minutos cada, o reality acompanha de perto a reunião da maior família musical do Brasil para a preparação da turnê na Europa, que reunirá todos os membros, em celebração aos 80 anos do cantor e compositor Gilberto Gil.

Além do trailer, foi lançada, no Amazon Music, uma nova versão da canção “Realce” que fará parte da trilha sonora da série.

A produção conta com a participação de Gil, Flora, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld, Mãeana e outros integrantes da família reunidos em um retiro criativo na casa da família, no interior do Rio de Janeiro. Entre conversas, curiosidades e discussões, a dinâmica da família é apresentada — especialmente os preparativos do aniversário de Gil, comemorado em grande estilo, com direito a uma festa junina particular e canções que marcaram gerações e a cultura do país.

Produzida pela Conspiração, a série documental tem idealização e direção geral de Andrucha Waddington, direção de Pedro Waddington e Rebeca Diniz, roteiro de Hermano Vianna e produção executiva de Andrucha, Renata Brandão e Ramona Bakker.

Sinopse:

Em Casa com os Gil acompanha uma das famílias mais famosas da cena cultural brasileira durante a criação de uma turnê histórica, que vai reunir todas as gerações dos Gil no palco pela primeira vez. Eles se encontraram para um retiro criativo no interior do Rio de Janeiro. As câmeras acompanharam aos bastidores de tudo que aconteceu nessa preparação para o espetáculo, que irá rodar a Europa, e também celebra os 80 anos de vida de Gilberto Gil. Além de momentos de intimidade nunca antes vistos, a reunião foi palco para discussões polêmicas como a formação familiar diversa dos Gil, o racismo no Brasil, a forte influência da cultura afro na sociedade, entre outros temas – tudo embalado por músicas que marcaram gerações e a cultura do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui