O primeiro live action de Ataque dos Titãs (Shingeki No Kyojin), baseado no mangá homônimo de Hajime Isayama , foi lançado no dia 01 de agosto nos cinemas japoneses. Com uma semana em cartaz as críticas começaram a pipocar em número cada vez maior e, temos tido visões completamente diferentes. Mas, em sua maioria, não foram muito animadoras.

Um popular website japonês sobre filmes (Cho Eiga Hihyo) escreveu uma crítica tão ruim que até mesmo o diretor resolveu responder no Twitter. A seguir você confere trechos da resenha e a resposta do diretor:

“O live action de Ataque dos Titãs foi criado com a ideia de tornar mais realistas alguns elementos do mangá, ao invés de simplesmente adaptá-lo para o cinema. Infelizmente esse conceito acaba minando todo o filme, tornando-se ainda mais irreal do que a obra na qual se baseia.

[…]A única personagem que consegue se safar de ser engraçado enquanto age de forma estúpida é Hans, interpretada por Satomi Ishihara. Os demais, sua história e direção, são tão estúpidos quanto ela.[…]

[…]A trama confusa continua seguindo em frente, te deixando mais irritado com os personagens a cada minuto que passa. Eu gostaria que os Titãs tivessem comido aqueles jovens para que o filme finalmente terminasse. Isso não é um bom sinal, porque tenho quase certeza de que este não é o lado para o qual eu deveria ter torcido.[…]

[…]Posse ter tido muito problemas para com o filme, mas reconheço que a sequência pode consertar tudo isso com uma reviravolta inesperada. Talvez os Titãs sejam na verdade aliados da justiça, trabalhando em conjunto para eliminar o pior da humanidade. Isso seria satisfatório.

A pesada crítica foi escrita por Yuichi Maeda, que é bastante conhecido na terra do sol nascente. Mas, não pensem que acabou por aí, pois está faltando a resposta do diretor Shinji Higuchi:

“Demais! Eu não teria a mínima ideia do que fazer se o grande mestre crítico tivesse nos elogiado, então agora me sinto aliviado. Er… O que eu quis dizer foi: Quem foi o idiota que deu a esse cara o direito a uma sessão antecipada do filme?”

Embora Higuchi esteja no direito de responder, eu, como alguém que vai a sessões antecipadas para críticos, preciso dizer que no dia em que for obrigatório falar positivamente de um filme só para ter tal direito seria melhor acabar com isso de uma vez. Ou o diretor e produção têm confiança no seu filme, ou não.

Sobre o filme, como ainda não vimos fica impossível oferecer qualquer tipo de conclusão. Mas, pretendemos conferir e tirar nossas próprias conclusões e, aí sim, compartilhá-las com vocês.

 

 

Via Rocket News

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu assisti o filme, vi o anime e bom, há sim como sempre algumas coisas que deixam a desejar , isso sempre acontece nas adaptações, nunca são perfeitas, porém eu adorei o filme, ele tem um aspecto distópico muito profundo, e as coisas acontecem do nada por que no anime é justamente da mesma forma, tudo começa e termina do nada, sendo que eu realmente acho que a sequência irá com certeza entrelaçar todos os fatos e nos entregar um final ÉPICO (assim espero)… minha humilde opinião!

  2. O filme realmente é ruim. Os efeitos visuais são pobres, embora tenham gerado grande expectativa, mas isso é o de menos, sabemos que o orçamento do filme não foi tao alto quando de blockbusters americanos e geralmente abusam de computação gráfica, o live action de Capitão Harlock ou de Yamato 2199 também tinham esse aspecto e nem por isso foram filmes ruins. O problema está na adaptação do mangá para o cinema. Horrível! Os personagens estão completamente descaracterizados, e as soluções para a adaptação que deveriam tentar deixar a história mais enxuta na verdade só a deixa confusa.
    O grande mérito de Shingeki No Kyojin está justamente na tensão crescente e na sensação claustrofóbica que gera ao colocar a humanidade presa dentro de um muro com os monstros gigantescos do lado de fora, e depois de muito estresse vai dando novos contornos ao conflito com o desenvolvimento do grupo de heróis. No filme não há essa sensação de tensão, e com isso, fica mesmo cômico. parecem bonecos imensos com caras engraçadas perseguindo um bando de idiotas que fogem e gritam. Não costumo concordar com críticas, mas vou ser franco que o Hihyo tem razão. depois de meia hora de filme você começa a torcer para os titans devorarem logo aquele grupo chato pra acabar com o filme. E os personagens… sem o tempo e o timing da entrada de cada um na trama, ficam uma salada que só a “garota batata” seria capaz de digerir. E não vou nem falar sobre a Mikasa, por que isso irritou até os fãs menos ardorosos do mangá/anime. Filme ruim… muito ruim… deveriam ter feito um longa em anime com a mesma equipe, seria uma obra mais digna.

  3. O filme é horrível… Meu Deus como vcs ainda o defendem? É um lixo… Eu li o mangá 2 vezes e o anime eu assisti 4… O filme do começo ao fim me deixou querendo quebrar o meu PC e não para por aí…… Mas me responde uma coisa… Os caras acharam o próprio filme tão ruim que colocaram pornô no meio….. Caramba…E os Titans que gritão? E o titã BEBÊ? QUE PORRA FOI AQUELA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui