O surgimento de Tom Clancy’s The Division em 2016 foi uma surpresa e felicidade para os amantes do estilo RPG no estilo modo campanha, cooperação e PvP. Podendo tanto jogar sozinho quanto com os amigos foi algo animador para os amantes dos games. Infelizmente sua chegada no final acabou não sendo tão animadora assim – infelizmente. Mesmo com uma jogabilidade, história e modo interessante, muitos erros foram cometidos na campanha para os gamers, sendo lembrado e esquecido ao mesmo tempo.
Depois fomos surpreendidos com um segundo game, onde muitos tinham medo que esses erros estivessem presentes nesse pacote, mas mantendo a esperança de um bom jogo. Esse fim de semana a Ubisoft liberou para alguns a chance de jogar uma beta antecipada, onde foi possível presenciar o que podemos esperar desse segundo game que vem por ai esse ano de 2019.
Comecemos do inicio. O menu acaba já nos mostrando um pouco de como estão os gráficos e como funcionara a jogabilidade, preparando um pouco o jogador pelo o que está por vir. Com uma interface bem simples o jogadores não se perdem, mas o mais estranho foi ver a lista de línguas e legendas e não encontrar o ‘português’, o que para aqueles que não dominam outras línguas poderá ser um problema caso não coloquem essa opção na versão final. A montagem de seu personagem é simples e rápida, mas caso você seja alguém sem paciência para isso é possível pegar algum já montado de forma random e que também vale a pena.
Com um armamento bem diferente, cada agente vai personalizar as ferramentas e habilidades que levam para o campo, e as habilidades que decidir aperfeiçoar vão causar um grande impacto nas chances de sobrevivência suas e da cidade. Contaremos com drones de assalto, facilitando a vista aérea e terrena de onde estaremos. Lançadores químicos que podem variar, de vapores explosivos e ácidos corrosivos a nanorrobôs reparadores; escolha com sabedoria e neutralize qualquer situação. A Colmeia, que mesmo defensiva, a versão de ataque se chama Colmeia de Vespas, capaz de lançar pequenos drones que causam efeitos devastadores aos alvos dentro de uma área. E a ‘Mina Guiada’, que ao ser ativada, esta mina localiza o alvo mais próximo ao alcance e rola pelo chão na direção dele, detonando ao chegar perto o suficiente.
Algo que senti bem ruim, mas entendemos ser assim em uma versão beta, ainda é a qualidade de renderização das cutscenes e alguns pontos do game onde não parecem estar prontos totalmente. Mas entendemos bem o motivo de estar daquela forma, então não incomoda durante a jogatina. Sinto uma grande melhora de cenário, onde enxergo melhor e sinto que está mais simples, limpo e não cheio de coisas espalhadas sem sentido, que apenas atrapalha. A mira senti estar bem melhor e estável, no primeiro jogo sentia uma certa dificuldade na hora de atirar, sendo um problema bem grande muitas vezes, e foi ótimo terem ajeitado isso que é uma das coisas mais importantes.
A sensibilidade do controle está muito melhor e sinto uma fluidez bem mais limpa no movimento dos personagens, o que dá muito mais vontade na hora de jogar. Alguns bugs ainda também podem ser sentidos, em cenários principalmente, e que espero que deixem ajeitado para o lançamento – afinal ninguém quer jogar com mil bugs na tela.
Mas algo que senti meio negativo é que mesmo com campanha solo ele funciona muito melhor se jogado com um grupo de amigos. A campanha solo pode se tornar um pouco chata e entediante, mas se você está disposto a conhecer gente nova ou já tem um grupo de curta, pode valer muito mais a pena e ser até mais divertido, não dando tanto sono e rendendo muitas horas na frente do console – ou PC.
Tom Clancy’s The Division 2 chegou com uma beta bem interessante, onde já conseguimos sentir um ar positivo do que vem por ai, com mudanças positivas e grandes ajustes já sinto vontade de jogar sem parar a versão final e com toda certeza ainda juntar um grande grupo de amigos, para maratonar um bom fim de semana ou feriado.