Como muitos devem saber, Hank Pym, mais conhecido como o Homem-Formiga, foi o responsável por criar o robô Ultron nas paginas dos quadrinhos. Entretanto, o filme Os Vingadores 2: A Era de Ultron não contará com o herói, que nos será apresentado depois em seu próprio filme solo.

Em entrevista para Empire Magazine, o produtor Kevin Feige explica como o Homem-Formiga a razão do personagem não estar na sequência de Os Vingadores.

“Foram duas coisas, a história que Edgar [o diretor do filme] queria contar, que veremos com Paul Rudd e Michael Douglas, e  e agora estamos com 11 filmes, basta olhar para os personagens que já introduzimos que já têm a tecnologia e os cérebros fazer certas coisas”.

Certamente a afirmação de Feige nos remete a Tony Stark, que tem os recursos e inteligência para criar Ultron, e quem sabe ele tenha recebido ajuda de Bruce Banner, outro que tem o intelecto para tal. Atualmente podemos apenas especular, mas com essa indicação já podemos praticamente cravar que Tony Stark, de algum modo, estará envolvido na criação de Ultron.

Sobre a não participação do Homem-Formiga em razão da história do filme dirigido por Edgar Wright, acredito que ter optado em mostrar um Hank Pym mais velho e o herói ser vivido por Scott Lang com certeza pesou nisso. Afinal, a introdução do personagem passa a ser completamente diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui