Quadrinista inglesa Una chega ao Brasil para discutir violência contra a mulher

0
77

Atividades envolvendo o tema e obra da artista acontecem no espaço Ugra – Quadrinhos & Contracultura, em SP, na quarta, em 23/10

A quadrinista e acadêmica inglesa Una, autora da graphic novel Desconstruindo Una (Editora Nemo | Grupo Autêntica), estará no Brasil na próxima quarta, 23 de outubro, para uma série de atividades ligadas ao seu trabalho e conversas sobre o combate à violência contra a mulher.

A programação, aberta ao público, acontece no espaço Ugra – Quadrinhos & Contracultura (Rua Augusta, 1371 loja 116 – Galeria Ouro Velho), em São Paulo (SP), a partir das 19h.

Ela participará de bate-papo mediado pela jornalista Gabriela Franco, do site MinasNerds, e sessão de autógrafos. Também serão apresentadas duas cenas da peça “Una – Dedicado a todas as outras”, adaptação feita pelo grupo de teatro Coletivo Rubra, criado em Mauá (SP), em 2017.

Una é autora de narrativas gráficas que já exploraram a deficiência, a psicose, o ativismo político e a violência contra mulheres e meninas. Atualmente mora em Yorkshire, na Inglaterra. Em Desconstruindo Una, a artista examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada.

Serviço:
Quando: 23/10/19 (quarta-feira), a partir das 19h
Local: UGRA – Quadrinhos & Contracultura (Rua Augusta, 1371 loja 116 – Galeria Ouro Velho)
OBS: Entrada permitida até 20h50

• 17h: Início da distribuição de senhas para a sessão de autógrafos (limitada a duas por pessoa)
• 19h: Apresentação de cenas da peça “Una – Dedicado a todas as outras”
• 19h30: Bate-papo com a autora
• 20h45: Início da sessão de autógrafos
• 22h: Previsão de término da sessão de autógrafos

Share