Rafael Grampá e Frank Miller conversam sobre “The Dark Knight Returns: The Golden Child” na CCXP19

0
147

Pela primeira vez no Artists’ Alley, quadrinista brasileiro estará todos os dias no festival. Painel da DC sobre a continuação de O Cavaleiro das Trevas acontece no domingo (8)

O quadrinista e diretor Rafael Grampá fará sua estreia no Artists’ Alley da CCXP19 – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Vencedor do Eisner Awards, prêmio considerado o Oscar dos quadrinhos, o artista participa todos os dias do festival e chega para integrar o time de convidados das celebrações do aniversário de 80 anos do Batman. No domingo (8), Grampá estará junto com a lenda vida, Frank Miller, no painel da DC para um bate-papo sobre “The Dark Knight Returns: The Golden Child”.

Os dois trabalharam juntos na HQ que dá continuação a saga “O Cavaleiro das Trevas” e tem lançamento previsto para o dia 11 de dezembro, nos EUA.

Rafael Grampá já criou histórias em quadrinhos para as principais editoras do mundo como a Marvel, a DC Comics, a Vertigo e a Dark House, além de ser o fundador do estúdio de storytelling multiplataforma Handquarters. O artista também é autor da premiada Graphic Novel “Mesmo Delivery”, eleita pela revista norte-americana Wizard como o melhor lançamento de 2008 e vencedora do Troféu HQ Mix de 2019, na categoria “Melhor Edição Especial Nacional”. Grampá também fará parte de outras atividades relacionadas aos 80 anos do Batman que serão anunciadas em breve.

Em sua 6ª edição, a CCXP será palco novamente do maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul com mais de 500 quadrinistas já anunciados. O espaço é o queridinho dos fãs e vai receber artistas consagrados no Brasil e no mundo. Entre os brasileiros estão nomes como LAERTE, Mike Deodato, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho. Já os estrangeiros são Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard, entre outros.

Os ingressos para o maior festival de cultura pop do planeta ainda estão disponíveis pelo site www.ccxp.com.br.

 

Share