Bom, depois de alguns sucessivos fracassos é correto dizer que a maior parte do público perdeu a confiança em M. Night Shyamalan. Mas, a verdade é que contrariando as expectativas negativas o diretor conseguiu entregar um bom resultado, que pode, quem sabe, recolocá-lo no caminho correto.

a visita 1

Seguindo a mesma linha de filmagem de filmes como Rec e Atividade Paranormal, em A Visita somos apresentados aos irmãos Becca e Tyler, eles estão prestes a fazer uma viagem e ficar uma semana com seus avós, os quais ainda não conhecem devido a algumas rusgas familiares mal resolvidas. Tudo é filmado por Becca, uma aspirante a diretora que usa a visita como tema de seu primeiro documentário. A jovem visa reconstruir o relacionamento entre seus avós e sua mãe e também descobrir mais a fundo as origens para o desentendimento.
Entretanto, ao longo desta semana, diversas coisas estranhas começam a acontecer sucessivamente, onde temos os avós se comportando de forma um tanto quanto estranha. Com isso, o público, assim como nossos protagonistas, acabam sempre com a dúvida a respeito deste tipo comportamento: seriam coisas decorrentes da idade avançada ou algo a mais?

a visita 2

Mesclando suspense com comédia de forma bem competente, algo incrivelmente difícil de se fazer corretamente, o longa consegue prender nossa atenção. Os astros do filmes são os atores-mirins Olivia DeJonge (Becca) e Ed Oxenbould (Tyler), ambos roubam a cena em seus papéis e são jovens perfeitamente relacionáveis, principalmente considerando a geração atual.

Apesar de em alguns momentos termos cenas um pouco forçadas, característica de Shyamalan, felizmente isso acontece pouco e o longa corre de forma muito mais intimista proporcionando um bom desenvolvimento aos personagens. Enfim, talvez estejamos diante do ressurgimento de um diretor que começou muito bem e andou passando por maus momentos nos últimos anos.

a visita 3

 

Ficha Técnica
The Visit – 2015
Gênero: Suspense
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Elenco:  Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan, Peter McRobbie, Kathryn Hahn.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui