Não é mais novidade termos boas produções em obras baseadas em quadrinhos, especialmente no gênero de super-heróis. Contudo, de tempos em tempos surge algum filme que transcende o gênero e torna-se referência para produções posteriores, temos Dark Knight como principal exemplo e esse também é o caso de Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Capitão América 2 (3)

O filme começa nos mostrando Steve Rogers em operação da S.H.I.E.L.D., e apesar de trabalhar com eles, logo fica claro seu desconforto com a forma de agir da organização.

Além deste aspecto, também podemos ver como o Capitão vem se esforçando para se adaptar aos dia atuais e ao fato de ser considerado por todos como um verdadeiro ícone. Estes dois pontos surgem sempre sutilmente durante o filme e acompanham o personagem até o fim.

A história central começa realmente a se desenvolver quando Nick Fury sofre um atentado contra sua vida,  sendo um dos enviados para lhe matar o agente inimigo conhecido pela alcunha de Soldado Invernal. Não podendo confiar em ninguém e já desconfiado, por ter tido seu acesso na S.H.I.E.L.D. diminuído, Fury entende que a organização foi comprometida e passa para o Capitão América todas as informações de que dispõem, incumbindo-o da tarefa de descobrir quem são os verdadeiros inimigos.

Capitão América 2 (1)

Natasha Romanov, melhor conhecida como Viúva Negra, acaba ajudando Rogers a desvendar a intrínseca teia que envolve agentes infiltrados e certamente abalará as estruturas da S.H.I.E.L.D.

A parceria entre o Capitão América e a Viúva Negra é um dos pontos altos do filme e permite um desenvolver não só um elo mais forte entre estes dois personagens, como há também uma evolução individual em ambos.

falcão

Quem também não pode ser esquecido é Sam Wilson, o Falcão, introduzido no filme como um piloto de elite, e, sendo militar, você pode ter uma pequena ideia do apreço que ele tem pelo Capitão… Com isso, logo os dois estabelecem uma amizade que se torna fundamental no decorrer do filme.

Ao dar um toque político e uma trama digna de um filme de Jason Bourne, O Soldado Invernal leva o universo cinematográfico da Marvel a outro patamar, ainda não explorado, e pode fazer o que achávamos difícil de acontecer: uma ligação mais forte e direta com a série Agents Of S.H.I.E.L.D.

Capitão América 2 (2)

Enfim, este é um filme indicado não somente para os fãs da Marvel, mas para qualquer um que goste de cinema, pois não é sempre que vemos um filme de ação, de modo geral, tão bom assim.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IA33cvSQDOo]

Nota: nota 9,5(9,5 / 10)

14 COMENTÁRIOS

  1. […] Na próxima semana o longa estreia em mais 21 mercados, como Japão Rússia. No Brasil a estreia será no dia 01 de maio e dia 02 de maio nos EUA. Desde já esperamos números bem altos com relação a arrecadação., possivelmente deixando para trás o excelente Capitão América 2: O Soldado Invernal. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui