Após estourar em popularidade ao ser adquirida pela Netflix, Cobra Kai chega à sua 3ª temporada. E, apesar dos trailers revelarem algumas das surpresas, podemos afirmar que esta parte da história é muito mais pelo percurso em si do que necessariamente seu fim, por mais clichê que isso possa parecer.
Temos a jornada de nossos dois protagonistas muito espelhadas desta vez. Johnny Lawrence acaba se afastando do Cobra Kai por carregar consigo a culpa pelo ocorrido no colégio e, consequentemente, com Miguel. Ao mesmo tempo, Daniel Larusso vai lidando com sentimentos similares e dificuldades em seu próprio negócio.
Portanto, para esses dois personagens trata-se muito mais de uma jornada de redenção e autoconhecimento do que qualquer outra coisa. Com isso, aproveitando-se desse vácuo, Kresse ganha muito mais notoriedade, passando a influenciar os alunos do Cobra Kai de maneira ainda mais profunda.
Outro ponto que podemos destacar é que esta, sem dúvida, é a temporada em que mais sentimos a presença do Senhor Miyagi, e também aquela que mais reconecta os dois protagonistas com seu passado. Sendo que nesse ponto, há um uso maior de flashbacks ligando aos filmes clássicos, mas sempre em favor da história presente.
Além disso, ao longo de diversos episódios temos flashbacks de Kreese, o que nos ajuda a humanizar e dar maior dimensão ao personagem, que agora vai além do vilão unidimensional e se torna muito mais interessante.
Da parte do elenco jovem, vemos que não há claramente mocinhos e vilões. Existe uma linha tênue e cinza, revelando que há o bem e o mal em cada um, restando a eles decidirem que faceta abraçar no fim das contas. Dentre esse núcleo, fica o destaque para os arcos de Robby, Samantha, Miguel e, principalmente, Falcão.
No fim, sem entrar em spoilers, posso dizer que, para mim, essa foi a melhor temporada de Cobra Kai. Praticamente todos os personagens foram bem desenvolvidos e terminaram diferentes do que começaram, dando uma sensação de conclusão imensamente satisfatória.
Contudo, isso não significa que faltaram elementos para iniciar a quarta temporada. Muito pelo contrário! O palco foi muito bem armados para termos algo tão, ou mais marcante por vir. Por isso, que tenhamos mais Cobra Kai!