Baseado na HQ homônima de Mark Millar, o primeiro filme de Kick-Ass foi uma grata surpresa em 2010. A abordagem realista, mas ao mesmo tempo extraordinária, com relação ao mundo dos super-heróis certamente agradou a maioria dos espectadores.
Passados 3 anos, os personagens cresceram e evoluíram, Hit-Girl, por exemplo, não é mais aquela menininha assassina de 12 anos. Agora, com 15 anos ela já é uma adolescente, tentando abandonar a vida de super-heroína, a única que ela conhece, e viver como uma garota normal.
Dave Lizewski segue com suas atividades como Kick-Ass, mas as coisas agora estão bem diferentes. Ao se tornar o primeiro super-herói a aparecer publicamente, Kick-Ass acabou motivando o aparecimento de diversas outras pessoas que optaram por fazer o mesmo. Com, isso Dave se junta a uma equipe de heróis chamada Justice Forever, encabeçada por um ex-mafioso redimido autointitulado Coronel Stars (interpretado por Jim Carrey).
Enquanto Mindy Macready (aka Hit-Girl) lida com os problemas típicos de uma adolescente à sua maneira e Dave (Kick-Ass) passa a dedicar cada vez mais de seu tempo ao Justice Forever, Chris D’Amico (que você deve conhecer melhor como Red Mist) planeja sua vingança contra Kick-Ass.
D’Amico fica sabendo dos feitos de Kick-Ass e sua equipe, por isso ele tem a ideia de se tornar o primeiro super-vilão do mundo e começa sua própria equipe do mal para enfrentar Kick-Ass e Hit-Girl e assim conseguir sua vingança.
Assim como seu antecessor, Kick-Ass 2 foge do lugar comum quando o assunto é filme de super-herói. Neste longa temos um choque de realidade ao vermos o que pode verdadeiramente acarretar se tornar um herói. Mas, nem por isso o humor fica de lado, pois um dos grandes méritos do filme – desde o primeiro – é perfeito uso da metalinguagem, principalmente nos momentos engraçados.
Foi ótimo ver os personagens evoluindo tão claramente, assim como as novas adições ao elenco foram muito bem-vindas. Jim Carrey, mesmo num papel não tão grande, roubou a cena quando apareceu e definitivamente será bastante lembrado como Coronel Stars, mesmo que tenha optado por não promover o filme.
Despretensioso, assim como seu antecessor, Kick-Ass 2 vem comendo pelas beiradas e certamente é um dos filmes mais divertidos do ano. Além disso, o longa demonstra que mesmo com uma dose de humor é possível retratar momentos sérios de forma tão, ou mais realista do que alguns dos recentes filmes de super-heróis que temos visto.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=69qm6faQfZw]
[…] Comics está lançando mais um trabalho autoral do roteirista Mark Millar, que tem obras como: Kick-Ass, Nêmesis, Superior e Kingsman – Serviço Secreto. O Legado de Júpiter (formato 17 x 26 cm, 136 […]
[…] de seu Twitter, o roteirista Mark Millar (O Legado de Júpiter, Kick-Ass) revelou que o ator John Cena está na disputa para interpretar Superior na adaptação da HQ do […]