Nada como um game indie para nos deixar muito feliz não é mesmo? Com a chegada no Nintendo Switch temos isso ainda mais próximo hoje – mesmo que a grande parcela chegasse para nos na Steam, a praticidade de jogar em uma viagem faz diferença muitas vezes. Em My Friend Pedro temos essa grande questão, de que é um ótimo passatempo narrado por tiro, sangue e pulos em câmera lenta fantásticos.
No game iremos jogar com um homem – que não sabemos o nome – que faz amizade com uma Banana, que por incrível que pareça é sentimental e sanguinária – quem diria que uma fruta poderia ser assim. Durante o game não temos apenas questões sobre a imaginação e amizade, que são lições importantes, mas também como matar os inimigos de forma muito prática – uma ótima lição para o dia-a-dia afinal. Hahahaha…
Os gráficos são super bonitos e coloridos, que nos deixam animados no momento que damos dois cliques para abri-lo. E o contraste do neon meio esfumaçado, com as cores frias faz uma grande diferença, não cansando os olhos durante as passagens de fases. Os controles são simples, onde usamos o mouse para atirar e mexer a camera, enquanto os direcionais (W, A, S, D) usamos para a movimentação do atirador, para andar durante toda a fase.
A narrativa é simples, sem muito mistério para entender – mesmo que um pouco estranha – ela é algo bem divertida, onde os diálogos e falas de nosso amigo Banana não só guiam a gente como um tutorial, mas narra toda a história e o avanço.
Um dos únicos problemas que o jogo apresenta – pelo menos pra mim – é que pode acabar sendo um pouco repetitivo demais. Mesmo com o humor para abstrair esse detalhe, ainda sentimos isso um pouco, cansando depois de um tempo de jogatina – e digo isso com tranquilidade, já que praticamente maratonei ele.
My Friend Pedro é um ótimo jogo indie, onde nos divertimos com o personagem, as situações, nos sentimos em Matrix e ainda por cima não conseguimos parar de jogar em nenhum momento. Para quem curte um bom passatempo e ainda por cima muito sangue, com toda certeza vai amar jogar esse game.