Liam Neeson demonstra neste novo filme de ação que você não deve mexer com ele! O que facilmente poderia ter se tornado outro longa genérico, na verdade acaba se sobressaindo. Dessa vez Nesson interpreta Jimmy Conlon, um ex-assassino mafioso que vive remoendo seus erros do passado e entregue ao alcoolismo.

Jimmy trabalhou durante anos para o chefe local do crime e seu melhor amigo, Shawn Maguire (Ed Harris). Tal entrega ao crime levou-o a deixar sua mulher e filho para evitar que essa vida chegasse até eles. Contudo, anos depois seu filho Mike Conlon, um motorista de limousines,  tem o azar de testemunhar Danny Maguire, filho de Shawn, executando a sangue frio um de seus clientes. Isso leva Danny a ir atrás de Mike, o que obriga Jimmy a matar o filho de seu outrora melhor amigo.

RUN ALL NIGHT

O filme então cria uma trama interessante, mesmo que bem simples, ao colocar Jimmy numa situação entre seu melhor amigo e o filho com o qual ele pouco conviveu. Apesar do roteiro por vezes querer colocá-lo em dúvida quanto a posição do personagem de Neeson, isso fica bem claro desde o princípio, quando ele mata Danny. Ainda assim, a história é interessante o suficiente para prender o espectador e fazê-lo entender bem a dinâmica do protagonista com aqueles a sua volta.

Com tudo consideravelmente bem amarrado fica muito mais fácil produzir uma boa película. Feito esse dever de casa, as cenas de ação fluem naturalmente e, mesmo que não saltem tanto aos olhos, são muito bem filmadas e temos praticamente de tudo, desde tiroteios à intensas perseguições de carro.

noite sem fim 1

Considerando o momento ruim no cinema de ação recentemente, com raras exceções, Noite Sem Fim acaba sendo um sopro de ar fresco, mesmo que ainda recheado de clichês do gênero e com seu final extremamente previsível. Certamente não é um filme que você verá diversas vezes, porém consegue entregar aquilo que promete, uma boa dose de ação com um elenco muito bem afinado.

[youtube=https://youtu.be/9RKkX7xw2pg]

Nota: nota 7(7/10)

 

Ficha Técnica
Run All Night
Duração: 114 minutos
Gênero: Ação/Thriller
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Brad Ingelsby
Elenco: Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman, Boyd Holbrook, Vincent D’Onofrio, Genesis Rodriguez e Common

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui