Dirigido pelo excelente Alejandro González Iñárritu (Birdman), O Regresso é uma história de sobrevivência e vingança. Ambientado em meados do século 19, nos EUA, acompanhamos Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), guia numa expedição em busca de peles para comercializar.

Durante a expedição, eles são atacado por índios que os acusam de ter sequestrado a filha do Chefe. Depois de um sangrento conflito apenas parte do grupo consegue escapar numa embarcação. Afim de não serem rastreados pelos indígenas eles abandonam o barco e optam por seguir o restante do caminho por terra, numa rota mais complicada e menos usual. Ao fazer o reconhecimento do terreno Glass é atacado por um urso, sendo gravemente ferido, ficando a beira da morte.

the revenant-0

É após o ataque à Glass que o filme realmente começa, e vemos as diversas razões que podem levar um homem a se prender a vida. Da mesma forma, a natureza humana é explorada também através de outros personagens, como o extremo senso de autopreservação de John Fitzgerald (Tom Hardy) e o medo e compaixão de Bridger (Will Poulter).

Mesmo que passemos quase todo o longa seguindo um único personagem, a história em si, conforme já citado, gira em torno da própria natureza humana como um todo, sendo Glass uma representação perfeita disso, pois vemos sua razão para sobreviver mudar radicalmente, não sendo necessariamente uma mais forte que a outra.

the revenant-1

Apesar do começo lento e de ser um pouco mais longo do que o necessário, a película conta com um fotografia primorosa, que por si só já vale o ingresso ao cinema. Ademais, O Regresso também nos traz um afiadíssimo elenco, destaque para Tom Hardy e principalmente Leonardo DiCaprio, este último numa atuação repleta de nuâncias e talvez finalmente o leve ao cobiçado Oscar.

the revenant-3

 

Ficha Técnica

The Revenant – 2016
Gênero: Drama
Duração: 156 minutos
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Mark L. Smith e Alejandro González Iñárritu
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Domhnall Gleeson e Forrest Goodluck.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui