Resenha – One Punch Man (1ª Temporada)

0
824
  • Nota
5

One Punch Man definitivamente foi o anime de maior destaque em 2015. Aqui, seguimos a história de Saitama, um homem cujo o hobby é ser super-herói, algo no qual ele é realmente muito bom, afinal ele demonstra ser poderoso o suficiente para vencer qualquer adversário com um único soco.

O anime utiliza uma fórmula que segue o inverso dos tradicionais shounens, nos quais costumamos acompanhar os personagens principais evoluindo e ficando cada vez mais poderosos ao longo do tempo, visando conquistar algum objetivo tido como praticamente inalcançável. Pois bem, Saitama já nos é apresentado como o homem mais poderoso do mundo, praticamente invencível, portanto a dinâmica é um tanto quanto diferente neste aspecto.

Ainda que possa ser considerado um shounen as avessas, One Punch Man também é acima de tudo uma comédia e este é seu ponto mais forte. O anime brinca com os clichês das séries mais tradicionais, com a rotina de um super-herói e mostra como pode ser frustrante ser tão poderoso, afinal você acaba sem oponentes a sua altura e as coisas tornam-se um tanto quanto enfadonhas – algo que é perfeitamente retratado nas feições do personagem.

one punch man (1)

Sem entregar qualquer tipo de spoiler, a premissa principal da série gira em torno de Saitama ir aos poucos se tornando reconhecido pelas coisas que faz, pois neste universo os super-heróis são todos registrados profissionalmente e somente estes levam os louros de suas conquistas. Ao longo do caminho somos apresentados a diversos novos personagens, mas dois deles se destacam nesta primeira temporada e certamente prometem ser tão lembrados quanto nosso protagonista.

A animação é primorosa, saltando aos olhos com seu detalhamento e fluidez. As cenas de luta estão certamente entre as melhores já mostradas em algum tempo e a paleta de cores é muito bem utilizada, passando a perfeita sensação deste universo. Tudo isso, combinado com uma trilha sonora de primeira ajuda o espectador a mergulhar de cabeça desde o primeiro episódio.

One-Punch-Man (2)

 

Ficha Técnica

One Punch Man – 2015
Duração: 12 episódios
Gênero: Shounen/Comédia/Ação
Direção: Shingo Natsume
Roteiro: Tomohiro Suzuki

Share