Quentin Tarantino está de volta e demonstra estar em plena forma! Em seu novo filme, Os Oito Odiados, o diretor e roteirista nos coloca num ambiente que remete bastante ao famoso jogo de tabuleiro Detetive. Ambientado no velho oeste norte-americano, o longa nos apresenta 8 personagens hospedados numa estalagem visando fugir de uma nevasca. Sem ter para onde ir, as nefastas figuras são obrigadas a conviver num ambiente cercado por desconfiança.

A princípio somos apresentados ao famoso caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell), que leva consigo uma valiosa prisioneira – Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) – cuja recompensa vale dez mil dólares. Em seu caminho ele encontra outro notório caçador de recompensas que estava preso pela nevasca, o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que traz três corpos de foras da lei totalizando 8 mil dólares em recompensas. Os dois cruzam ainda com Chris Mannix (Walton Goggins), também em apuros devido à nevasca, que alega ser o futuro Xerife da cidade para onde estão se dirigindo. Eles ainda encontram outros quatro desconhecidos na estalagem em que se abrigam.

the-hateful-eight-still-1

A premissa do filme é simples, mas a execução é impecável. Temos algumas tomadas memoráveis e trilha sonora de primeiríssima, mas seu ponto mais forte está nos diálogos, que retratam bem o período no qual a película é situada sendo ao mesmo tempo modernos e ainda relevantes. Também há uma certa sensação claustrofóbica por não se ter para onde fugir e o fato da gravação ter boa parte sido feita em locação (ao invés de estúdio) ajuda nisso, pois percebe-se que estamos definitivamente diante de um ambiente gelado e que isso não é mera obra de computação gráfica. O elenco também está afiadíssimo, com destaque especial para Samuel L. Jackson, que pode muito bem estar diante de uma possível indicação ao Oscar, ainda que não se possa descartar nenhum dos atores para a honraria.

Apesar de não estar entre os trabalhos de Tarantino que mais causaram rebuliço, Os Oito Odiados cumpre o que promete e entrega ainda mais, sendo obra obrigatória para os fãs do diretor, vez que tem todos os seus elementos mais característicos: diálogos direto ao ponto, humor, gore, vingança e comentário social. E, se você apenas quer ver um bom filme, certamente tem tudo para apreciar este, que do alto de suas quase 3 horas de duração acaba passando rapidamente.

The_Hateful_Eight still 2

 

Ficha Técnica
The Hateful Eight – 2015
Gênero: Mistério, Drama, Faroeste
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui