Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme traz de volta os clássicos personagens imortalizados por Charles M. Schulz em suas diversas tiras em quadrinhos publicadas ao longo dos anos. Com o passar destes ganhamos algumas animações clássicas como O Natal do Charlie Brown, e o espectro da obra aumentou ainda mais, contudo Snoopy, Charlie Brown e Woodstock andavam muito sumidos, principalmente com o falecimento de seu criador no ano 2000.

A grande apreensão no que diz respeito ao longa fica por conta de não ter roteiro de Charles M. Schulz e também por retratar basicamente a infância em outros tempos, quando as crianças não eram tão vidradas em tecnologia. Portanto, restava uma dúvida sobre o tipo de história a ser contada (se conseguiria manter a relevância) e também se teríamos respeitado o espírito da obra original. Com satisfação posso dizer que o filme é fiel as suas fontes e consegue trazer Charlie Brown e toda sua turma para nova geração.

peanuts-2

O longa nos apresenta bem Charlie Brown como um menino desajeitado, desastrado e, até certo ponto, azarado. A história foca na vinda de uma nova aluna – a menina ruivinha – pela qual nosso protagonista passa a nutrir uma paixão platônica. Ele tenta aproveitar a oportunidade para se reinventar e mostrar-se de uma maneira totalmente diferente para assim conquistá-la. Interessante também é maneira como seu cachorro, o famoso Snoopy, é utilizado, com uma história que faz perfeita alusão ao que se passa com Charlie.

Outro aspecto positivo é termos os visuais dos personagens amplamente respeitados, mesmo com a opção pela animação em computação gráfica e o uso do 3D. Todos os designs criados por Shulz estão lá, apenas convertidos, com extrema competência, para um formato mais atual, que na verdade é o rápido para produção de filmes animados .

Valendo-se de temas típicos da infância, Peanuts deve ser capaz de conquistar os fãs mirins, mas também manter os mais velhos entretidos utilizando-se do sentimento de nostalgia (a trilha sonora é o exemplo máximo disso) e do seu roteiro inteligente e maduro, ao ponto de traçar alguns paralelos entre a vida adulta e a infância, algo comum em produções da Pixar, por exemplo.

peanuts 3

 

Ficha Técnica
The Peanuts Movie – 2015
Gênero: Animação, Comédia
Duração: 88 minutos
Direção: Steve Martino
Roteiro: Bryan Schulz, Craig Schulz, Cornelius Uliano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui