A Obsessão de Vitória é uma HQ que se passa durante um apocalipse zumbi, mais especificamente o descrito pelo autor Tiago Toy na série de livros Terra Morta, e, assim como todas as boas histórias contadas neste tipo de ambiente, utiliza-o como alegoria afim de levantar questões referentes a nossa sociedade, neste caso a incessante busca por atenção através da internet.

obsessão de vitória 01

Nos quadrinhos conhecemos Vitória, uma garota extremamente popular na internet e capaz de fazer de tudo para agradar e atrair mais seguidores ao seu “círculo social”. Porém, com o advento da infestação zumbi o apelo pela internet vai se reduzindo cada vez mais, afinal há maiores preocupações e os recursos para manter esse tipo de luxo vão se tornando cada vez mais escassos.

A HQ escrita por Cirilo S. Lemos e desenhada por Victor Freundt cumpre bem o seu papel como crítica social, traçando um paralelo entre e comportamento da protagonista e o dos próprios zumbis, ambos vivem em total estado de letargia seguindo apenas uma motivação. Além disso, também é uma interessante obra de entretenimento, capaz de agradar a grande maioria dos fãs do gênero.

Em relação a arte, Freundt apresenta um estilo similar aos contos de terror vistos em quadrinhos nos anos 80 (Contos da Cripta, por exemplo), com traços fortes e sendo bastante gráfico no quesito “gore”. Perfeito para fãs de terror!

obsessão de vitória capa

Ficha Técnica
Terra Morta: A Obsessão de Vitória – 2014 (Brasil)
Gênero: Terror
Desenho: Victor Freundt
Roteiro: Cirilo S. Lemos
Obra Original: Tiago Toy
Editora: Draco / Selo Contraversão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui