The Flash surgiu derivada de Arrow, porém rapidamente saiu da sombra de sua”série mãe” demonstrando uma narrativa diferente, inserindo um humor bastante comum nos filmes da Marvel. Ao assumir uma identidade própria, as comparações diminuíram e seu desenvolvimento pôde ser muito mais orgânico.

Em Arrow ficamos sabendo que Barry Allen é um cientista forense com um especial apreço por casos inexplicáveis, isso porque sua mãe foi assassinada sob tais circunstâncias, culminando na injusta prisão de seu pai pelo crime. Contudo, nosso protagonista acaba também se tornando algo inexplicável quando é atingido por um raio que lhe confere uma velocidade sobre-humana. Ao mesmo tempo ficamos sabendo que seu acidente é na verdade fruto de uma pane no Acelerador de Partículas dos Laboratórios S.T.A.R.

team-flash

Nesta primeira temporada o foco está em Barry aprendendo a utilizar seus poderes sob a tutela de um grupo de cientistas nos Laboratórios S.T.A.R., sendo eles Cisco, Catlin e Dr. Wells. Aos poucos eles descobrem que o acidente no Acelerador de Partículas também acabou concedendo poderes para outras pessoas, mas que ao contrário de Barry não possuem uma índole tão boa.

Ao longo da atração somos apresentados a diversos outros personagens, como Joe (Jesse L. Martin) e Iris West (Candice Patton), com quem ele conviveu após a morte de sua mãe e prisão de seu pai, o detetive Eddie Thawne (Rick Cosnett) e alguns que vão vir a se tornar futuros inimigos ou aliados.

flash-vs-reverse-flash

O grande mérito desta temporada foi proporcionar uma história central extremamente interessante – a busca pelo verdadeiro assassino da mãe de Barry – norteadora. Dessa forma, por mais que o começo tenha sido relativamente lento, tínhamos algo a ser perseguido e principal motivador de nosso herói e sua equipe.

Para que todo super-herói funcione é necessário que tenhamos bons vilões, e esse foi o caso em The Flash! Como principal nêmesis, ninguém melhor que o Flash Reverso, mas além dele tivemos o excelente Capitão Frio (Wentworth Miller) e mais alguns outros que não irei citar, pois é sempre bom deixar uma certa dose de surpresa para os que ainda não assistiram.

flash arrow crossover

O elenco esteve praticamente impecável, com destaque para Grant Gustin (Barry Allen/Flash), capaz de dar vida ao personagem e superar qualquer desconfiança dos fãs, e Tom Cavanagh (Dr. Harrison Wells), que conseguiu dosar perfeitamente o tom misterioso e dúbio com o sentimento paternal que seu personagem mantém com Barry.

Enfim, com uma trama onde vimos linhas do tempo paralelas, surgimento de diversos vilões icônicos, crossovers com Arrow e uma constante evolução de nosso herói, a primeira temporada de The Flash é obrigatória para os fãs do personagem e do gênero em geral.

capitão frio

Nota: nota 9(9/10)

 

Ficha Técnica

The Flash – 1ª temporada (2014/2015)
Duração: 23 episódios
Gênero: Ação – Drama – Aventura
Criadores: Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Tom Cavanagh, Carlos Valdes, Jesse L. Martin, Rick Cosnett, John Wesley Shipp, Wentworth Miller

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui